Futsal: Jorge Garrido renova contrato

Técnico está ao serviço do clube desde 2018

Concluída que ficou a temporada desportiva na última semana, a secção de futsal do FC Paços de Ferreira já se encontra a preparar a próxima temporada, e a primeira movimentação passou pela renovação do contrato do técnico Jorge Garrido, que seguirá, assim, para a sua quarta temporada ao serviço dos Castores.

“Faço um balanço muito positivo e gratificante. Ao longo destes anos tem sido sempre a queimar etapas, a evoluir a olhos vistos – até pela forma como, desportivamente, fomos conseguindo atingir objetivos e criar novos objetivos, durante a competição, à medida que íamos concretizando os iniciais”, começou por referir o técnico pacense. Em 2018, quando chegou ao clube, o FC Paços de Ferreira disputava a Divisão d’Elite da AF Porto; e, três anos depois, prepara-se para a sua segunda temporada no segundo escalão do futsal nacional. “O apoio tem sido gradualmente maior e sentimos isso. E, quando assim é, é muito gratificante e motivador. No fundo, são essas sensações e essas perceções que me levam a querer continuar cá, e, obviamente, o facto de as pessoas manifestarem interesse na minha continuidade só me leva agradecer essa confiança e a continuar este trabalho”, acrescentou.

Na sua passagem pelo FC Paços de Ferreira, Jorge Garrido afirma ter confirmado a ideia que já tinha, quando acompanhava o clube “do lado de fora” – “a ideia de um clube especial, muito organizado e muito à imagem da região, uma região de trabalho”.

A grande ambição do técnico da equipa de futsal pacense passa por ter a oportunidade de treinar o clube na primeira divisão de futsal. Mas, até lá, os objetivos estão definidos: “Acima de tudo, espero continuar a contribuir para o que o Paços se consolide na Segunda Divisão Nacional, de maneira a que, logo que haja oportunidade de se fazer um reforço substancial no investimento, se possa atacar a Liga Placard”.

Aos adeptos, a quem reconheceu o forte apoio transmitido à equipa em todos os momentos, Jorge Garrido deixou uma mensagem: “Vamos continuar com a mesma imagem de marca. Nota-se que há uma cultura de ‘Jogar à Paços’ e acho que estamos a fazer a nossa parte também, no futsal. Algo que também é reconhecido pelos nossos adversários: uma equipa muito intensa, trabalhadora e muito difícil de contrariar”.

Noticias Relacionadas