Golos e exibição na «Europa» dos adeptos

Paços estreia competições europeias no seu Estádio

Foi a estreia perfeita do Estádio Capital do Móvel nas competições europeias de futebol. O Paços já tinha realizado 12 jogos “na Europa”, mas só hoje os seus adeptos puderam apoiar a equipa no seu moderno Estádio. E que bela maneira de regressar a casa, com as bancadas cheias de fervorosos adeptos, famintos de golos e vitórias da sua equipa. E todos os desejos foram cumpridos, com uma vitória robusta, por 4-0, sobre o Larne FC, na 1º mão da 3ª Eliminatória da UEFA Conference League.
O Paços deu um importante passo para chegar ao «Play-Off» da competição, mas falta ainda disputar o jogo da 2ª volta na Irlanda do Norte, marcado para a próxima quinta-feira. Por isso, há que desfrutar deste belo resultado, mas com a consciência de que a eliminatória ainda não terminou.
A equipa pacense entrou desde o primeiro minuto com a disposição de marcar golos e teve várias oportunidades ao longo da primeira parte, mas só em cima do intervalo Denilson conseguiu aproveitar um erro do guarda-redes do Larne para levar ao rubro os adeptos na bancada.
Motivados pelo 1-0 alcançado nesse momento importante do jogo, os Castores entraram mais uma vez bem no segundo período e a dupla Denilson-Eustaquio quase conseguiu ampliar o marcador. Essa motivação esteve sempre presente nas combinações ofensivas pacenses, mas só aos 70’ Denilson voltou a balançar as redes adversárias. O conforto de um resultado mais volumoso empolgou a equipa e os adeptos, pelo que não estranhou que Eustaquio tivesse ampliado, para 3-0, com um remate muito colocado. Em cima do apito final Hélder Ferreira fez a segunda assistência do jogo e ofereceu o 4-0 a Uilton.
A partida terminou com este grande resultado e com a comunhão entre adeptos e a equipa, celebrando em conjunto este resultado muito positivo na «Europa» e o regresso da vibração humana ao Estádio.
Os Castores voltam a jogar no próximo domingo (20h30), recebendo o FC Famalicão na estreia da Liga 2021/22.

Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira
Árbitro: Matej Jug (Eslovenia), auxiliado por Matej Zunic e Manuel Vidali. 4ºÁrbitro: Dragoslav Peric.
Disciplina: Cartão Amarelo; Maracás (11’), Watson (34’), Jorge Silva (38’), Bolger (50’), Matchoi (90’+2).

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Jorge Silva, Marco Baixinho, Maracás e João Vigário (Antunes, 45’); Luiz Carlos, Eustáquio e Nuno Santos (Matchoi, 74’); Lucas Silva (Hélder Ferreira, 67’), Denilson Jr (Douglas Tanque, 74’) e Juan Delgado (Uilton, 67’).
Não utilizados: Jeimes, Abbas Ibrahim, Fernando Fonseca, Adriano, Rui Pires, Flavio Ramos e João Pedro.
Treinador: Jorge Simão

LARNE FC: Ferguson; Hughes, Bolger, Watson e Balmer; Sule (Andrew Mitchell, 67’), Herron, Jarvis e Cosgrove; Randall (Graham Kelly, 76’) e McDaid (Ronan Hale, 76’).
Não utilizados: Argyrides, Robinson, Scott, Lynch e Lusty.
Treinador: Tiernan Lynch

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 4-0

Marcadores: 1-0 Denilson Jr. (44’); 2-0 Denilson Jr. (70‘); 3-0 Eustaquio (73‘); 4-0 Uilton (90’)

Noticias Relacionadas