Castores a todo o gás vencem Famalicão (2-0)

Lucas Silva e Nuno Santos fazem golos da vitória

O regresso dos adeptos pacenses ao Estádio está a ser brindado por belas exibições da equipa amarela, ajudando a fortalecer a sua simbiose sob o lema “Por Paços, Esforço e Vitória».
Em noite de estreia da Liga 2021/22, os Castores fizeram questão de o assinalar com um grande jogo e uma vitória sobre o FC Famalicão, por 2-0. A equipa pacense entrou desde o primeiro minuto com a firme disposição de superar o seu adversário, com Nuno Santos e Denilson a estarem perto de abrir o marcador logo nos instantes iniciais. Fruto de uma pressão muito forte sobre o adversário e uma grande mobilidade ofensiva, a equipa pacense continuou à procura do golo, perante um Famalicão que apenas em bolas aéreas para a área tentava incomodar André Ferreira. O Paços merecia sair para o intervalo a vencer, mas a sorte assim não o quis quando um grande cabeceamento de Lucas Silva fez a bola bater com estrondo na trave da baliza de Luiz Junior. Estávamos a dois minutos do intervalo e já não houve tempo para mais.
Se a equipa pacense havia entrado muito bem no jogo, melhor o fez na segunda parte. Lucas Silva (49’) arrancou uma jogada individual pela esquerda e disparou forte entre o poste e o guarda-redes, fazendo um belo golo que levantou os adeptos pacenses, sempre muito ativos durante todo o jogo. Ainda festejavam o primeiro e já Nuno Santos os fazia vibrar de novo para assinalar o segundo. No espaço de dois minutos o Paços partiu de novo para o ataque e Denilson serviu o médio pacense na área para uma finalização plena de oportunidade. Num ápice o resultado subia para 2-0, mas tal não contentava a equipa que continuou à procura de ampliar o marcador. Stephen Eustáquio em duas ocasiões teve o golo à mercê, mas a finalização não saiu como o desejado e as oportunidades foram-se gorando. Luiz Carlos também esteve em destaque pelo que jogou e por um belo remate de média distância que saiu a rasar o poste famalicense. O futebol dos Castores empolgava os seus adeptos e deixava sem reação a equipa adversária. O terceiro golo podia ter surgido de grande penalidade, mas Maracás desperdiçou ao ensejo (88’), ao permitir a defesa de Luiz Junior. De qualquer forma, estava garantida a entrada vitoriosa no jogo de estreia da Liga, o que não acontecia desde 2015… com Jorge Simão.
A equipa pacense conseguiu superar com êxito os três testes já realizados esta temporada e prepara desde já a deslocação à Irlanda do Norte, onde na próxima quinta-feira defronta o Larne FC para a 2ª mão da 3ª eliminatória da Conference League. Que o bom caminho continue a ser trilhado.

Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira

Árbitro: Miguel Nogueira (Lisboa), auxiliado por Bruno Jesus e José Luzia.
4ºÁrbitro: José Rodrigues
Disciplina: Cartão Amarelo; Diogo Figueiras (78’); Matchoi (82’); André Ricardo (85’), Verdonk (87’), Luiz Carlos (90’+3) e Riccieli (90’+5).

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Luiz Carlos, Eustáquio e Nuno Santos (Matchoi, 76’); Lucas Silva (Helder Ferreira, 61’), Denilson (João Pedro, 71’) e Juan Delgado (Uilton, 61’).
Não utilizados: Jeimes, Abbas Ibrahim, Jorge Silva, Rui Pires e Flavio Ramos.
Treinador: Jorge Simão

FC FAMALICÃO: Luiz Junior; Diogo Figueiras, Batubinsika, Riccielli e Rúben Lima; Gustavo Assunção, David Tavares (Ofori, 77’), João Neto (André Ricardo, 59’) e Bruno Henriques (Verdonk, 77’); Ivo Rodrigues e Geovani (Pablo, 59’).
Não utilizados: Dalberson; Dani Morer, Penetra, Saldanha e Patrick William.
Treinador: Ivo Vieira

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 2-0

Marcadores: 1-0 Lucas Silva (49’); 2-0 Nuno Santos (51’).

Noticias Relacionadas