Paços e Braga empatam na Mata Real
Jogo emotivo mas sem golos
Não foi o resultado ideal, mas o empate frente ao SC Braga acabou por ser positivo, sobretudo pela forma como a equipa lutou nos 90 minutos de jogo e manteve sempre viva a esperança de uma vitória até ao apito final. O Paços entrou muito bem na partida e a confundir a defesa a três da equipa bracarense. E logo, aos 8 minutos, Antunes fez uma excelente abertura para as costas da defensiva minhota a servir Hélder Ferreira, que surgiu perante Matheus mas não conseguiu superar a mancha feita pelo guardião bracarense. Os Castores dominaram o primeiro tempo e a única situação de apuro criada pelo Braga aconteceu aos 17’, quando Chiquinho tabelou com Fábio Martins e rematou forte para uma boa defesa de André Ferreira. No entanto, era o Paços quem estava por cima e Antunes (22’) bateu um livre para defesa difícil de Matheus. O perigo estava sempre mais próximo da baliza bracarense e, quatro minutos depois, Hélder Ferreira entrou na área e tentou assistir Denilson, propiciando o corte de um defensor adversário que levou a bola a ser salva pelo instinto de Matheus em cima da linha de golo. O último quarto-de-hora do primeiro tempo já foi mais sereno, prevalecendo a contenção sobre o terreno de jogo.
A segunda parte foi disputada em toada de maior equilíbrio e foram raras as situações de apuro para as balizas. O certo é que emoção e incerteza estiveram sempre presentes e pertenceu à equipa bracarense a melhor oportunidade de golo (90’+1), mas André Ferreira negou o intento de Galeno com uma excelente defesa.
O empate final acabou por se ajustar ao desempenho das duas equipas, em partida que entreteve os 2376 espetadores presentes no Estádio. O Paços somou mais um ponto e o seu segundo jogo consecutivo sem sofrer golos. Na próxima jornada os Castores deslocam-se a Vizela (domingo, às 15h30).
Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Willy Delajod (França), auxiliado por Benjami Pages e Phillipe Jeanne. 4ª árbitro: João Gonçalves
Disciplina: Cartão Amarelo; Luiz Carlos (30’) e Antunes (61’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Fernando Fonseca (Jorge Silva, 85’), Maracás, Flávio Ramos e Antunes; Luiz Carlos, Eustáquio e Nuno Santos (Matchoi, 85’); Hélder Ferreira (Juan Delgado, 65’), Denilson Jr. (Douglas Tanque, 65’) e Lucas Silva (Uilton, 72’).
Não utilizados: Jeimes, Marco Baixinho, Rui Pires e João Pedro.
Treinador: Jorge Simão
SC BRAGA: Matheus; Tormena, Paulo Oliveira e Diogo Leite; Yan Couto (Fabiano, 45’), André Horta (Lucas Mineiro, 61’), Al Musrati e Fábio Martins (Lucas Piazon, 72’); Chiquinho (Galeno, 45’), Mario Gonzalez (Abel Ruiz, 61’) e André Horta.
Não utilizados: Tiago Sá; Gorby, Moura e Bruno Rodrigues.
Treinador: Jorge Simão
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
