Paços superior enquanto durou a força da juventude
Castores derrotados na Allianz Cup (2-1)
FC Paços de Ferreira e Boavista FC defrontaram-se na Mata Real para a 1ª jornada da 3ª Fase da Taça da Liga, em jogo que terminou com a vitória da equipa axadrezada (2-1), mas na retina ficou a excelente primeira parte dos Castores, em equipa recheada de jovens atletas com menor utilização até ao momento.
Os primeiros 45 minutos dos Castores foram do melhor que se viu esta época na Mata Real, mesmo estreando o guarda-redes Igor Vekic, Nuno Lima e Bastos, para além de contar com os jovens Abbas Ibrahim e Matchoi, também saídos da formação do Clube. Um futebol fluente e agradável para quem estava no Estádio levou a equipa a abrir o marcador (20’), em belo golo de João Pedro, após assistência de Juan Delgado. A vantagem ao intervalo (1-0) era claramente curta para a bela exibição dos Castores.
O Boavista fez duas alterações ao intervalo e a segunda parte já foi diferente. A equipa axadrezada adiantou-se mais no terreno e começou também a sentir-se que a frescura física da jovem equipa pacense estava a diminuir. O Boavista acabou por virar o marcador (2-1), perante a tentativa de reação pacense, mas sem conseguir chegar novamente ao golo. A parte final do jogo ficou ainda marcada pela expulsão de Eustaquio, que falhará assim o próximo jogo da Liga.
Com esta derrota caseira ficou mais difícil o apuramento para as meias-finais da prova, sendo que os Castores jogarão a derradeira ronda em Braga.
O FC Paços de Ferreira volta-se agora para o campeonato, onde tem a receção ao Belenenses marcada para as 19h00 da próxima segunda-feira.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Vítor Ferreira (Braga), auxiliado por Nelson Cunha e Jorge Fernandes. 4ª árbitro: Bruno José Costa.
Disciplina: Cartão Amarelo; Bastos (24’), Rodrigo Abascal (45’+2), Juan Delgado (50’), Filipe Ferreira (60’), Gorré (63’), Jackson Porozo (67’), Jorge Silva (79’), Lucas Silva (83’), Reymão (90’+5) e João Pedro (90’+6). Cartão Vermelho: Eustaquio (90’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Igor Vekic; Jorge Silva, Marco Baixinho, Nuno Lima (Eustaquio, 69’) e Bastos; Rui Pires (Denilson Jr., 77’), Abbas Ibrahim (Nuno Santos, 82’) e Matchoi (Luiz Carlos, 77’); Juan Delgado (Lucas Silva, 69’), João Pedro e Uilton.
Não utilizados: André Ferreira; Mota, Antunes e Douglas Tanque.
Treinador: Jorge Simão
BOAVISTA FC: Alireza; Nathan Santos, Rodrigo Abascal, Jackson Porozo e Filipe Ferreira; Makouta (Gorré, 45’), Sebastián Pérez (Reymão, 82’) e Ntep (Gustavo Sauer, 45); Vukotic, Yusupha (Musa, 79’) e Malheiro (Marcelo, 79’).
Não utilizados: Bracali; Reisinho, Guito e Luís Santos.
Treinador: João Pedro Sousa
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-2
Marcadores: 1-0 João Pedro (20’); 1-1 Yusupha (58’); 1-2 Gustavo Sauer (73’).
