Castores da primeira parte mereciam os três pontos

Paços e Belenenses empatam (2-2) na Mata Real

Tinha tudo para ser uma grande noite do FC Paços de Ferreira, mas a igualdade cedida após estar a vencer por o Belenenses SAD, por 2-0, esfriou um jogo que os Castores deveriam ter vencido.
A exemplo do último encontro para a Taça da Liga, o Paços entrou muito bem na partida e realizou uma primeira parte de grande nível, justificando por completo os dois golos de vantagem ao intervalo. Aos 12 minutos, Nuno Santos conseguiu bater Luiz Felipe com um remate colocado na área e, dez minutos depois, foi Hélder Ferreira a bater o guarda-redes do Belenenses. Uma bela jogada de laboratório, com Antunes a combinar com Luiz Carlos e este a amortecer para o remate indefensável de Hélder Ferreira. A vencer por 2-0 e com um remate ao poste de Lucas Silva pelo meio, o Paços continuou a desenvolver um futebol envolvente e que baralhava a equipa visitante. Uma primeira parte em grande que em nada fazia antever a recuperação belenense do segundo tempo. Mas foi isso que aconteceu.
O primeiro golo azul, apontado por Ndour, intranquilizou um pouco o Paços e fez o Belenenses entrar no jogo. Após algumas situações de apuro para a baliza de André Ferreira a equipa lisboeta acabou mesmo por fazer o 2-2, embora o Paços tenha tido o 3-1 â mercê em duas situações; um livre de Antunes que Luiz Felipe defendeu para canto e um cabeceamento de Marco Baixinho para fora. Após o 2-2 o Paços voltou a assumir o jogo e Lucas Silva desviou um cruzamento de Juan Delgado para a trave, quase voltando à vantagem. E foi com a equipa pacense a tentar regressar à liderança do marcador que o jogo decorreu até final, mas tal já não foi possível.
Um empate que soube a muito pouco, mas o jogo valeu pela primeira parte pacense, onde provou ser capaz de praticar um futebol de grande qualidade.
Segue-se a deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, pelas 19h00 do próximo sábado.

Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), auxiliado por Pedro Felisberto e Carlos Campos.
4ª árbitro: Bruno Rebocho.
Disciplina: Cartão Amarelo; Rui Pires (16’), Sousa (24’), Zé Uilton (78’) e João Pedro (81’).

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Zé Uilton, Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Rui Pires (Matchoi, 77’), Luiz Carlos e Nuno Santos (Abbas Ibrahim, 65’); Lucas Silva, Denilson Jr. (João Pedro, 73’) e Hélder Ferreira (Juan Delgado, 65’).
Não utilizados: Igor Vekic; Bastos, Mota, Nuno Lima e Flavio Ramos.
Treinador: Jorge Simão

BELENENSES SAD: Luiz Felipe; Carraça, Tavares, Danny (Rafael Camacho, 45’) e Tomás Ribeiro; Chima, Cafú, César Sousa (Chico, 62’) e Sousa (Pedro Nuno, 45’); Ndour e Safira (Yaya, 85’).
Não utilizados: João Monteiro, Lukovic, Christian, Camará e Boni Trova.
Treinador: Petit

Ao intervalo: 2-0

Resultado Final: 2-2

Marcadores: 1-0 Nuno Santos (12’); 2-0 Hélder Ferreira (21‘); 2-1 Ndour (60‘); 2-2 Safira (75‘).

Noticias Relacionadas