Paços lutou até ao fim pelos pontos no Dragão

Nuno Santos deu vantagem que o FC Porto reverteu

O FC Paços de Ferreira saiu derrotado na deslocação ao Estádio do Dragão, onde esteve a vencer, mas permitiu a reviravolta do FC Porto (2-1).
A equipa pacense soube aguentar muito bem a forte entrada do FC Porto no jogo e conseguiu superar esse quarto de hora inicial com uma boa concentração defensiva. Os Castores libertaram-se, então, um pouco mais e chegaram ao golo. Em jogada de contra-ataque, Denilson isolou Lucas Silva que rematou para defesa de Diogo Costa, tendo a bola sobrado para a entrada da área onde surgiu Nuno Santos a aplicar um belo pontapé, que a fez entrar no ângulo da baliza portista. Um belo golo e muito festejado pelos atletas e adeptos pacenses presentes no Estádio.
A equipa portista partiu então para uma forte reação a que André Ferreira foi dando sempre grande segurança, mas faltou aos Castores uma melhor posse de bola para conseguir incomodar mais vezes o adversário. Quando já se pensava que o Paços sairia para o intervalo na posição de vencedor, o FC Porto empatou a partida (43’), por Luis Diaz. Um golo chave para a equipa da casa e que poderá ter sido decisivo para o desfecho final.
O início da segunda parte continuou a pertencer ao FC Porto, que viu Wendell fazer o 2-1 logo a abrir (52’), na sequência de um pontapé de canto. Esse golo “libertou” finalmente a equipa pacense no jogo e quatro minutos depois esteve à vista o 2-2. Na sequência de um pontapé de canto, Nuno Santos fez um cruzamento/remate que sofreu um desvio num defensor azul e levou a bola a bater com estrondo no poste da baliza de Diogo Costa. Daí para a frente a partida ficou mais aberta e, se o FC Porto teve oportunidades para fazer mais um golo, também o Paços poderia ter chegado à igualdade quando Marco Baixinho ficou com a bola à sua mercê na área, mas não conseguiu rematar à baliza.
O jogo terminou pouco depois, com a vitória do FC Porto (2-1), e com a sensação que o Paços poderia ter conseguido trazer pontos do Dragão, tivesse mantido ao longo do jogo a ousadia que teve em alguns períodos da segunda parte.
A Liga sofre agora uma paragem para os compromissos das seleções e a competição oficial para o FC Paços de Ferreira regressa a 17 de outubro, com a deslocação ao Águias de Moradal para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Estádio: Dragão (Porto)

Árbitro: Manuel Mota (Braga), auxiliado por Inácio Pereira e Nuno Eiras.
4ª árbitro: Claúdio Pereira.
Disciplina: Cartão Amarelo; Taremi (16’), Hélder Ferreira (18’), Wendell (30’), Antunes (32’), Denilson (40’), Pepe (54’), Delgado (80’), Marco Baixinho (83’). Duplo Amarelo; Taremi (90’+4).

FC PORTO: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell (Manafá, 83’); Vítor Ferreira, Matheus Uribe, Francisco Conceição (Sérgio Oliveira, 76’) e Luis Dias (Toni Martinez, 88’); Taremi e Evanilson (Pepê, 76’).
Não utilizados: Marchesin; Marko Grujic, Corona, Mbemba e Fábio Vieira.
Treinador: Sérgio Conceição

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Zé Uilton (Matchoi, 78’), Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Antunes, Luiz Carlos (Abbas Ibrahim, 90’) e Nuno Santos (João Pedro, 78’); Lucas Silva, Denilson Jr. e Hélder Ferreira (Juan Delgado, 64’).
Não utilizados: Igor Vekic; Bastos, Rui Pires, Nuno Lima e Flavio Ramos.
Treinador: Jorge Simão

Ao intervalo: 1-1

Resultado Final: 2-1

Marcadores: 0-1 Nuno Santos (18’); 1-1 Luis Diaz (43‘); 2-1 Wendell (52‘).

Noticias Relacionadas