Paços tranquilos rumo à 4ª Eliminatória da Taça

Castores bateram o Águias de Moradal (3-0)

O FC Paços de Ferreira garantiu a passagem à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Águias de Moradal, no Estreito (Oleiros), por 3-0. Um triunfo brindado pela presença em campo de cinco atletas que passaram pelos escalões de formação pacense (Nuno Lima, Bastos, Abbas Ibrahim, Matchoi e Pio), para além do guarda-redes Jeimes, que esteve no banco de suplentes.
Acabou por ser uma eliminatória tranquila para os Castores, que cumpriram a sua obrigação ante uma aguerrida equipa que milita no campeonato distrital de Castelo Branco. Apesar do resultado folgado, o equipa da casa teve a primeira grande oportunidade de golo, salva em cima da linha de baliza, por Lima. Acabou por ser o toque definitivo no acordar da equipa pacense, que chegou ao golo em grande pontapé de Uilton à entrada da área adversária (30’). Estava dada expressão à maior quantidade ofensiva do Paços que, até ao intervalo, poderia ter ampliado a vantagem não fossem as excelentes intervenções do guarda-redes Alberto Coli.
Na segunda parte manteve-se a toda ofensiva pacense, que ampliou o resultado em cabeceamento certeiro de Flavio Ramos (67’) após um livre apontado por Jorge Silva.
Já no último minuto de jogo, João Pedro conseguiu também o seu merecido golo, recargando uma defesa incompleta de Alberto Coli.
Estava consumada a vitória esperada do conjunto pacense, merecendo nota de destaque a entrega da equipa do Estreito, bem como o desportivismo de todos os adeptos presentes no Estádio do Ventoso.
O Paços segue para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, ficando a saber na próxima quinta-feira qual o adversário que terá pela frente.
Para os castores o próximo fim-de-semana é de regresso da I Liga, com a receção ao FC Arouca, em jogo marcado para domingo (15h30).

Campo: Ventoso (Estreito-Oleiros)

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), auxiliado por André Campos e Pedro Felisberto.
4ª árbitro: Sérgio Jesus.
Disciplina: Cartão Amarelo; Nuno Lima (27’), Madiu Djalo (35’), Stephane Idiata (43’), Bastos (73’) e Igor Vekic (75’).

ÁGUIAS MORADAL: Alberto Coli; Leonel Carvalho (Walter Gomes, 82’), Stephane Idiata, Quinzinho e Madiu Djalo (Dani, 57’); Pedro Buaro (Figo, 57’), Kiko Viegas e Bruno Taborda (Rogério Obedi, 57’); Edi (Delvany, 82’), Robinho e David Oliveira.
Não utilizados: Valente.
Treinador: João Mateus

FC PAÇOS DE FERREIRA: Igor Vekic; Jorge Silva, Flavio Ramos, Lima e Bastos; Rui Pires, Abbas Ibrahim (Luiz Carlos, 81’) e Matchoi Djalo (Denilson, 70’); Juan Delgado (Pio, 81’), João Pedro e Uilton (Helder Ferreira, 81’).
Não utilizados: Jeimes; Marco Baixinho e Antunes.
Treinador: Jorge Simão

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 0-3

Marcadores: 0-1 Uilton (30’); 0-2 Flavio Ramos (67‘); 0-3 João Pedro (90‘).

Noticias Relacionadas