Castores recheados de jovens deram luta a um Braga experiente
Quatro atletas da formação no onze inicial de Jorge Simão
O FC Paços de Ferreira despediu-se da Taça da Liga com um empate sem golos no Estádio do SC Braga. Após a derrota caseira ante o Boavista na 1ª jornada, a equipa pacense só vencendo o seu opositor por mais do que um golo de diferença teria possibilidades matemáticas de chegar à «Final Four» da competição.
Jorge Simão optou por uma equipa renovada em relação ao jogo do passado domingo com o FC Arouca para a Liga, em que apenas Maracás repetiu a titularidade e deu mais uma vez a oportunidade de jogar a quatro jogadores que saíram dos escalões de formação do Clube; Nuno Lima, Bastos, Abbas Ibrahim e Matchoi. No banco de suplentes estiveram ainda o g.r. Jeimes e o avançado Guilherme Pio, da equipa sub19 pacense. Do onze inicial, o guarda-redes Igor Vekic fez a sua terceira partida pelos Castores e revelou muita segurança nas várias intervenções feitas ao longo da partida.
Os Castores entraram muito bem no jogo e dominaram o primeiro quarto-de-hora, embora tenha pertencido à equipa bracarense a primeira situação de perigo, em remate cruzado de Galeno que foi desviado para canto. Perto da meia-hora o Paços teve a sua melhor situação de golo, com Juan Delgado a servir Jorge Silva de calcanhar e o cruzamento deste para a área não foi intercetado por João Pedro, que esteve a centímetros de tocar na bola para a baliza. No entanto, os lances de maior perigo foram mesmo da equipa minhota, mas Igor Vekic manteve sempre a sua baliza inviolável. Já nos descontos do primeiro período, Moura fez falta perigosa sobre Juan Delgado e viu o segundo cartão amarelo, deixando o Braga em inferioridade para o segundo tempo.
O Paços teve então mais espaço e Jorge Silva mais um cruzamento perigoso que levou Paulo Oliveira a efetuar um corte arriscado para a sua baliza. O jogo ficou aberto e a equipa bracarense manteve sempre a procura de um golo que a deixasse em melhor posição no Grupo para acesso à fase seguinte da competição. Na parte final, os Castores acusaram alguma fadiga pela intensidade de jogo e pelo terreno pesado pela chuva que caiu durante toda a partida. Ainda assim, Nuno Lima aos 83’ quase fez um chapéu a Tiago Sá, com a bola a cair nas malhas superiores da baliza bracarense.
Da partida ficaram, mais uma vez, as boas indicações de atletas que têm sido menos utilizados até ao momento na Liga e ainda um resultado positivo num terreno sempre difícil de pontuar. O Paços sai da Taça da Liga mas deu muita luta às equipas que defrontou.
Na próxima segunda-feira há jogo da I Liga, com a deslocação ao Moreirense FC, em partida marcada para as 21h15.
Estádio: Municipal de Braga
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa), auxiliado por Rui Cidade e Gonçalo Freire.
4ª árbitro: Hugo Silva.
Disciplina: Cartão Amarelo; Bastos (28’), Moura (28’ e 45’+1), Vekic (42’), Maracás (49’), Diogo Leite (50’), Matchoi (60’), Jorge Silva (77’), Sequeira (80’) e Denilson (90’+1).
Duplo Amarelo; Moura (45’+1).
SC BRAGA: Tiago Sá; Yan Couto (Fabiano, 74’), Paulo Oliveira, Diogo Leite e Moura; Al Musrati, Castro (Lucas Mineiro, 66’) e Chiquinho (Ricardo Horta, 45’); Iuri Medeiros (Sequeira, 45’), Abel Ruiz (Vitinha, 45’) e Galeno.
Não utilizados: Lukas Hornicek; Bruno Rodrigues, André Horta e Mario Gonzalez.
Treinador: Carlos Carvalhal
FC PAÇOS DE FERREIRA: Igor Vekic; Jorge Silva, Maracás, Lima e Bastos; Rui Pires, Abbas Ibrahim (Luiz Carlos, 77’) e Matchoi Djalo (Denilson, 69’); Juan Delgado, João Pedro e Uilton (Lucas Silva, 59’).
Não utilizados: Jeimes; Fernando Fonseca, Antunes, Flavio Ramos, Eustaquio e Pio.
Treinador: Jorge Simão
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
