Castores foram melhores e um ponto soube a pouco

Lucas Silva marcou no empate (1-1) com o Moreirense

Foi a poucos minutos do fim do jogo que o FC Paços de Ferreira deixou escapar uma merecida vitória no terreno do Moreirense FC, para a 10ª jornada da I Liga. Os Castores estiveram a vencer com um golo de Lucas Silva e só um fortuito lance de bola parada permitiu que o Moreirense alcançasse um empate, de todo injusto para o Paços.
À exceção dos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Paços dominou sempre o jogo, foi a melhor equipa em campo, fez dois golos (um incrivelmente anulado) e merecia ter trazido os três pontos da vitória. Mas a vantagem curta com que entrou nos minutos finais de desespero da equipa da casa acabou por ser fatal a essa esperada vitória.
Aos 21 minutos do primeiro tempo a bola entrou pela primeira vez na baliza do Moreirense; livre de laboratório dos Castores com Maracás no cabeceamento final para as redes de Kewin Silva. Um golo que o VAR conseguiu anular por via de umas linhas de fora-de-jogo que terão descoberto um adiantamento de 5 cm de Maracás antes da conclusão de cabeça. Por mais que tentemos entender a forma como as linhas foram colocadas, não percebemos como é possível tirar tal conclusão pelas imagens que são apresentadas…
O Moreirense apenas no minuto final do primeiro tempo chegou à área pacense, mas dois cortes oportunos da defensiva amarela conseguiram neutralizar o perigo.
No início da segunda parte a equipa da casa tentou sacudir a pressão pacense e conseguiu durante alguns minutos remeter os Castores para o seu meio-campo, mas foi uma situação esporádica porque o Paços logo voltou a tomar conta da partida. O golo adivinhava-se e foi o que aconteceu aos 64´. Jorge Silva cruzou da direita e a bola sobrou para Lucas Silva na área. O avançado dominou-a e rematou colocado para o fundo das redes adversárias. A vantagem no marcador trouxe ainda maior tranquilidade ao jogo pacense, que poderia ter ampliado em remate colocado de Luiz Carlos (83’) que Kewin Silva teve dificuldade em desviar para canto.
O Moreirense arriscou então tudo, com a entrada de atletas de elevada estatura para área pacense e acabou por ser feliz num desvio de André Luís (86’), que levou a bola para o fundo das redes. Estava feita a igualdade (1-1) que deixava contente a equipa da casa, mas não o Paços. Num último assomo, Jorge Silva ainda surgiu na área a cabecear para a baliza, mas o guarda-redes do Moreirense conseguiu desviar para canto.
A igualdade final deixou mais frustrada a equipa pacense, porque não viu o seu melhor desempenho em campo ser premiado com a merecida vitória.
A Liga está de volta à Mata Real no próximo domingo (17h00) com a receção ao Sporting CP para a 11ª jornada da prova.

Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto), auxiliado por Álvaro Mesquita e Ângelo Carneiro.
4ª árbitro: Rui Lima.
Disciplina: Cartão Amarelo; Antunes (10’) e Paulinho (90’).

MOREIRENSE FC: Kewin Silva; Rodrigo Conceição (Jambor, 85’), Artur Jorge, Rosic e Abdu Conté; Fábio Pacheco (Paulinho, 85’), Ibrahima e Franco (André Luís, 72’); Pires (Yan Matheus, 66’), Rafael Martins e Walterson (Derik, 85’).
Não utilizados: Pasinato; Pedro Amador, Sori Mané e Ismael.
Treinador: João Henriques

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Jorge Silva, Flavio Ramos, Maracás e Antunes; Eustaquio, Luiz Carlos e Nuno Santos (Abbas Ibrahim, 90’´2); Lucas Silva (Uilton, 88’), João Pedro (Denilson Jr. 90’+2) e Juan Delgado (Hélder Ferreira, 62’).
Não utilizados: Igor Vekic; Fernando Fonseca, Lima, Rui Pires e Matchoi.
Treinador: Jorge Simão

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 1-1

Marcadores: 0-1 Lucas Silva (64‘); 1-1 André Luís (86’).

Noticias Relacionadas