Castores sofreram golos em períodos decisivos
Igualdade ao intervalo desfeita com golo prematuro no segundo tempo
FC Paços de Ferreira e Sporting CP defrontaram-se na Mata Real para a 11ª jornada da Liga, em partida cujo triunfo pendeu para a a equipa de Alvalade, por 2-0.
Os Castores aguentaram bem a entrada forte da equipa visitante, que nos primeiros dez minutos pôs duas vezes à prova a grande qualidade do guarda-redes André Ferreira. A reação pacense surgiu pelos pés de João Pedro, que adivinhou um atraso defensivo do Sporting e intercetou a bola para rematar às malhas laterais da baliza de Adán.
Passado este fôlego inicial o encontro ficou mais equilibrado, tanto que só no período de descontos do primeiro tempo mais emoção na Mata Real, com uma espetacular jogada de Antunes a ser culminada com um remate salvo da baliza por Matheus Reis.
A igualdade ao intervalo fez redobrar a expetativa para o segundo tempo, mas o Sporting marcou logo a abrir e acabou por traçar o rumo da partida. Foi após um pontapé de canto que Coates serviu de cabeça Gonçalo Inácio e este, também de cabeça, rematou para golo.
A equipa pacense teve então uma natural reação e passou a ter mais posse de bola, tanto que três minutos depois a igualdade esteve à vista. Nuno Santos rematou de primeira na área contra um defensor leonino e houve novo remate cortado em apuros pela defensiva visitante. Um lance que motivou protestos pacenses sobre uma eventual mão na bola na área visitante e o lance foi analisado pelo VAR, que não validou essa pretensão. A diferença mínima no resultado manteve a incerteza no marcador durante mais vinte minutos, mas acabou desfeita com a obtenção do segundo golo visitante. Ricardo Esgaio serviu Pote na área e este bateu de primeira para o fundo das redes pacenses.
A vencer por 2-0 e mesmo com as alterações feitas pelo mister Jorge Simão, o Paços já não teve capacidade de reação para voltar ao jogo e este arrastou-se até final com a vitória do Sporting.
A Liga cumprirá agora um período de paragem para os compromissos das seleções nacionais, embora a competição regresse para os Castores a 19 de novembro com a deslocação ao SL Benfica para a eliminatória da Taça de Portugal.
Estádio: Capital do Móvel.
Árbitro: Luís Godinho (Évora), auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo.
4ª árbitro: Dinis Gorjão.
Disciplina: Cartão Amarelo; Nuno Santos (33’) e Jorge Silva (67‘).
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Jorge Silva (Fernando Fonseca, 72’), Flavio Ramos, Maracás e Antunes; Eustaquio, Luiz Carlos e Nuno Santos (Abbas Ibrahim, 71’); Lucas Silva (Uilton, 81’), João Pedro (Denilson Jr., 71’) e Juan Delgado (Hélder Ferreira, 62’).
Não utilizados: Igor Vekic; Lima, Rui Pires e Matchoi.
Treinador: Jorge Simão
SPORTING CP: Adán; Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Coates e Nuno Santos; Palhinha, Matheus Nunes (Daniel Bragança, 81’) e Matheus Reis; Pote (Jovane, 89’), Paulinho e Sarabia (Tabata, 68’).
Não utilizados: João Virgínia; Feddal, Ugarte, Rúben Vinagre, Tiago Tomás e Gonçalo Esteves.
Treinador: Rúben Amorim
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-2
Marcadores: 0-1 Gonçalo Inácio (47‘); 0-2 Pote (69’).
