Paços sai da Taça de cabeça erguida

Castores estiveram a vencer na Luz até 12 minutos do fim

O FC Paços de Ferreira foi afastado pelo SL Benfica da Taça de Portugal, ao perder por 4-1 no Estádio da Luz. A frieza do resultado está longe de representar a realidade do jogo, pois os Castores estiveram em vantagem na partida até doze minutos do final, altura em que o Benfica igualou e partiu para uma vitória por números elevados.
O Paços realizou uma primeira parte de grande nível, ameaçando o Benfica em algumas ocasiões, nomeadamente através de Lucas Silva, Juan Delgado e João Pedro e contou também com a inspiração de Igor Vekic, que neutralizou com classe as investidas mais perigosas dos encarnados. A igualdade ao intervalo (0-0) espelhava o equilíbrio do desempenho de ambas equipas no jogo.
A segunda parte começou bem para os Castores, que abriram o ativo por Nuno Santos, em remate de ressaca já no interior da área de Helton Leite. A vantagem abriu novas expetativas para a passagem da eliminatória, mas também despertou o Benfica para essa realidade, pelo que se acentuou o caudal ofensivo encarnado, reforçado pelas alterações efetuadas por Jorge Jesus.
O Paços aguentou bem a pressão do Benfica e quando já se caminhava para os dez minutos finais do encontro surgiu o lance que acabou por virar o jogo. O Paços saía para o ataque e Antunes foi derrubado em falta, que não foi assinalada pelo árbitro Manuel Oliveira, sendo que na sequência do lance marcou do lado contrário um livre perigoso a favor do Benfica. Grimaldo cobrou-o de forma direta e sem dar hipóteses de defesa a Igor Vekic. O golo acabou por desmoronar a coesão pacense e o Benfica deu a volta a marcador, chegando aos exagerados 4-1 finais.
O FC Paços de Ferreira fica assim fora da edição 2021/22 da Taça de Portugal, centrando agora todas as atenções na I Liga.
A equipa pacense volta a jogar no dia 28, na ilha da Madeira, frente ao Marítimo.

Estádio: Luz (Lisboa)

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto), auxiliado por Tiago Leandro e Nelson Cunha.
4ª árbitro: Dinis Gorjão.
Disciplina: Cartão Amarelo; Maracás (29’), João Pedro (43’), Rui Pires (70’) e Abbas Ibrahim (76‘).

SL BENFICA: Helton Leite; André Almeida (Pizzi, 60’), Vertonghen, Morato; Nemanja (Valentino, 51’), Weigl (Gonçalo Ramos, 73’), Gedson (Taarabt, 60’), Grimaldo; Everton, Rafa e Darwin (Seferovic, 73’).
Não utilizados: Svilar e Ferro.
Treinador: Jorge Jesus

FC PAÇOS DE FERREIRA: Igor Vekic; Fernando Fonseca, Flávio Ramos, Maracás, Antunes; Nuno Santos (Denilson, 84’), Rui Pires, Luiz Carlos (Abbas Ibrahim, 63’); Juan Delgado (Hélder Ferreira, 84’), Lucas Silva (Uilton, 77’) e João Pedro.
Não utilizados: Jeimes, Marco Baixinho e Eustaquio.
Treinador: Jorge Simão

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 4-1

Marcadores: 0-1 Nuno Santos (52‘); 1-1 Grimaldo (78’); 2-1 Seferovic (81’); 3-1 Rafa (87’); 4-1 Everton (90’+3).

Noticias Relacionadas