Castores vencem em Tondela (1-0) e quebram enguiço de triunfos

César Peixoto com estreia vitoriosa pelo Paços

O FC Paços de Ferreira quebrou o enguiço de triunfos na I Liga, que perdurava desde agosto, ao alcançar esta tarde uma vitória muito importante em Tondela (1-0). Denilson Jr. marcou o golo dos Castores (80’), que fizeram por merecer os três pontos com uma grande segunda parte. Começa da melhor forma a trabalho de César Peixoto no comando técnico da equipa.
No primeiro tempo houve equilíbrio na partida e foi até o Tondela a ter maior posse de bola, embora só o Paços tenha metido a bola no fundo das redes (21’). No entanto, os festejos de Eustaquio foram em vão, pois o VAR detetou uma posição irregular de 4 centímetros e o árbitro anulou o golo. A situação de maior perigo do Tondela foi protagonizada por Dadashov, que rematou de ângulo fechado para André Ferreira, mas o guarda-redes pacense evitou o golo com uma bela estirada. Já nos dez minutos finais do primeiro tempo Denilson Jr. testou a atenção de Trigueira e este respondeu com uma defesa difícil para canto.
A segunda parte trouxe um Paços bem mais atrevido e com o passar dos minutos a equipa começou a acreditar que a vitória era possível. Antes da avalanche ofensiva pacense, Salvador Agra, de livre direto (67’), proporcionou uma defesa difícil a André Ferreira. A partir daí só deu Paços no jogo. Estávamos já dentro dos vinte minutos finais, quando Antunes cruzou na perfeição para Juan Delgado cabecear para golo, mas uma grande defesa de Trigueira negou a festa cantada dos Castores. Um lance que provocou uma lesão no guarda-redes tondelense que seria substituído poucos minutos depois, não sem antes ter feito novo desvio importante a remate de Juan Delgado de fora da área. A pressão pacense foi aumentando e Marco Baixinho não deu o melhor seguimento a uma assistência de Nuno Santos, cabeceando para fora já na pequena área. De tanto porfiar o Paços finalmente alcançou. Nuno Santos foi derrubado na área, em falta para grande penalidade indiscutível. Faltavam dez minutos para o final da partida e Denilson Jr. transformou o lance em golo, para enorme festa dos indefetíveis adeptos pacenses que mais uma vez marcaram presença para apoiar a equipa.
Daí até ao final o Tondela bem tentou minimizar o resultado, mas encontrou pela frente uma enorme capacidade de luta e sacrifício entre os Castores, que não lhe permitiram sequer criar perigo para a baliza de André Ferreira.
Uma grande e merecido regresso do Paços os triunfos, que assim respira melhor na classificação da Liga, após atingir os 14 pontos.
A I Liga apenas regressará para o Paços a 30 de dezembro (quinta-feira às 17h00) com a receção na Mata Real ao Santa Clara.

Estádio: João Cardoso (Tondela)

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga), auxiliado por Luís Costa e Marco Vieira.
4ª árbitro: Carlos Macedo.
Disciplina: Cartão Amarelo; Antunes (43’), Nuno Santos (60’), Rafael Barbosa (76’), Fernando Fonseca (87’), Ricardo Alves (88’) e Rui Pires (89’).

CD TONDELA: Trigueira (Niasse, 77’); Tiago Almeida, Ricardo Quaresma, Ricardo Alves e Neto Borges; Undabarrena, Pedro Augusto (Rafael Barbosa, 77’) e João Pedro (Dantas, 69’); Jhon Murilo, Dadashov (Daniel dos Anjos, 69’) e Salvador Agra.
Não utilizados: Sagnan, Rúben Fonseca, Boselli, Bebeto e Arcanjo.
Treinador: Pako Ayestaran

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Jorge Silva (Fernando Fonseca, 29’), Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Luiz Carlos (Rui Pires, 75’), Eustaquio e Nuno Santos (Matchoi, 89’); Zé Uilton, Denilson Jr. (João Pedro, 89’) e Juan Delgado (Hélder Ferreira, 75’).
Não utilizados: Igor Vekic; Nuno Lima, Bastos e Diaby.
Treinador: César Peixoto

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 0-1

Marcadores: 0-1 Denilson Jr. (80‘ gp).

Noticias Relacionadas