Castores bateram-se enquanto houve igualdade em campo
Paços derrotado no Estádio da Luz (2-0)
Apesar da derrota no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica, o FC Paços de Ferreira realizou uma exibição muito consistente a que só decisões arbitrárias ajudaram a que os cinco minutos finais do primeiro tempo tenham sido fatais para os Castores.
Tal como era de prever, o Benfica foi a equipa que assumiu o jogo e o Paços manteve uma postura de espera, apoiando-se na sólida estrutura tática para aguentar a natural superioridade inicial da equipa da casa. O decorrer dos minutos foi aumentando o grau de confiança da equipa pacense, que deveria ter ficado a jogar em superioridade numérica quando Otamendi (25’) atingiu, de sola, Eustaquio na zona do tornozelo. Um cartão vermelho que o árbitro Vítor Ferreira amarelou e que o VAR Luís Godinho não valorizou. Um lance que acabaria por ter grande influência no desenrolar da partida. Já sobre o intervalo, Denilson na disputa de uma bola dividida acabou por levantar o pé em demasia e tocou no ombro de Grimaldo. Desta feita, Vítor Ferreira mostrou o amarelo ao avançado brasileiro, mas o VAR acordou para chamar o árbitro da partida, de forma a que o cartão vermelho fosse mostrado ao avançado pacense. Vítor Ferreira seguiu o conselho, do agora ativo Luís Godinho, e deixou o Paços em inferioridade numérica. E foi nesse período conturbado do jogo que o Benfica fez o 1-0, já no derradeiro minuto de descontos do primeiro tempo.
A perder e em inferioridade numérica, restou ao Paços no segundo tempo cerrar fileiras para honrar a camisola, sabendo que seria muito difícil alterar o rumo dos acontecimentos. Verdade seja dita que os atletas deram o máximo para compensar as diferenças criadas e Diaby teve a igualdade nos pés, não fosse uma intervenção destemida de Helton Leite.
A quinze minutos do final o SL Benfica fez o 2-0 e decidiu definitivamente o jogo, pelo que até ao fim restou ao Paços aguentar a pressão e superioridade adversária, fruto de mais um elemento em campo.
Para o FC Paços de Ferreira a Liga prossegue no próximo domingo, com a deslocação ao FC Famalicão (18h30), em jogo que marca o início da 2ª volta da competição.
Estádio: Luz (Lisboa)
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga), auxiliado por Luís Costa e Marco Vieira.
4ª árbitro: Rui Lima.
Disciplina: Cartão Amarelo; Otamendi (25’); Fernando (45’+2); Antunes (57’); Matchoi (90’) e Paulo Bernardo (90’+1). Cartão Vermelho; Denilson Jr. (45’+2).
SL BENFICA: Helton Leite; Gilberto (Valentino, 73’), Otamendi, Morato e Grimaldo; Julian Weigl, João Mário (Taarabt, 83’), Rafa e Everton (Paulo Bernardo, 73’); Seferovic (Diogo Gonçalves, 83’) e Gonçalo Ramos (Darwin, 59’).
Não utilizados: Svilar; Ferro, Gil Dias e Gedson Fernandes.
Treinador: Nélson Veríssimo
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Nuno Lima e Antunes; Eustaquio (Matchoi, 83’), Rui Pires e Hélder Ferreira (Diaby, 55’); Uilton (Luís Bastos, 73’), Denilson Jr. e Juan Delgado (Lucas Silva, 55’).
Não utilizados: Igor Vekic, Jeimes, Flavio Ramos, Maracás e Abbas Ibrahim.
Treinador: César Peixoto
Ao intervalo: 1-0
`
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0 João Mário (45‘+5); 2-0 Grimaldo (75’).
