Paços empata em Famalicão (0-0) em jogo repartido
Castores tiveram boas oportunidades de golo na segunda parte
O FC Paços de Ferreira somou hoje mais um ponto na I Liga, ao empatar (0-0) na deslocação ao FC Famalicão. Um resultado positivo e que quebrou um enguiço que durava desde 1991, pois desde então, nos cinco jogos disputados para a I Liga no estádio famalicense, os Castores haviam sido derrotados em todos eles.
Frente a frente estiveram duas equipas que aspiram a lugares bem mais tranquilos na classificação e a natural ansiedade pela vitória tirou um pouco de discernimento à qualidade de jogo, nomeadamente na primeira parte. Durante esse período o Paços teve mais bola em sua posse, mas o Famalicão foi a única equipa que conseguiu rematar à baliza. Aos 22 minutos André Ferreira brilhou a cabeceamento de Banza na pequena área, após um livre lateral que foi batido de forma rápida. Já em cima do intervalo, foi Pedro Marques a falhar o cabeceamento ante o guarda-redes pacense, após cruzamento de Ivo Rodrigues.
A segunda parte revelou-se bem melhor para o Paços, que conseguiu dominar o jogo e também criar perigo para a baliza de Júnior. O primeiro sinal foi dado por Nuno Santos, que não conseguiu emendar para golo uma bola prensada que lhe surgiu na pequena área. A equipa estava mais atrevida no jogo e poucos minutos depois Zé Uilton rematou forte e colocado, mas Júnior evitou que a bola entrasse junto à base do seu poste direito.
O Famalicão voltou a dispor de uma oportunidade de golo por Banza, mas André Ferreira deteve o cabeceamento do francês em cima da linha fatal. Antunes ainda tentou a sua sorte de livre direto, mas era Zé Uilton a criar o maior perigo no ataque pacense, com Júnior a negar-lhe mais uma vez o golo. A equipa famalicense já estava reduzida a dez elementos, por expulsão de Penetra após choque com Eustaquio que lhe valeu o segundo cartão amarelo. A pressão pacense cresceu nos dez minutos finais e João Pedro teve um desvio subtil após cruzamento de Uilton, mas o guarda-redes do Famalicão defendeu por instinto.
O Paços procurou a vitória até ao apito final, mas não se livrou de um susto já nos descontos, quando Bruno Rodrigues cabeceou para mais uma espetacular defesa de André Ferreira.
O empate acabou por saber a pouco, mas foi acertado face às partes distintas e ao equilíbrio de oportunidades que ambas equipa tiveram no jogo.
Uma palavra de apreço para o apoio prestado à equipa ao longo de todo o jogo pelo bom número de adeptos pacenses presentes no Estádio adversário.
Os Castores voltam à competição já na próxima sexta-feira, com a receção ao Boavista FC na Mata Real, pelas 21h15.
Estádio: Municipal de Famalicão
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa), auxiliado por André Campos e Rui Cidade.
4ª árbitro: Bruno José Costa.
Disciplina: Cartão Amarelo; Maracás (33’); Alex Nascimento (67’); Diaby (74’); Eustaquio (77’) e Batubisinka (90’+3). Duplo Amarelo; Penetra (69’).
FC FAMALICÃO: Júnior; Penetra, Batubisinka, Alex Nascimento e Adrián Marin; Pêpê, Pickel, Marcos Paulo (De La Fuente, 73’) e Ivo Rodrigues; Pedro Marques (Bruno Rodrigues, 60’) e Banza.
Não utilizados: Zlobin; Pedro Brazão, Iván Jaime, Benny, Ibrahim, Ofori e Amarildo Jr..
Treinador: Rui Pedro Silva
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado, Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Luiz Carlos (Matchoi, 77’), Eustaquio e Nuno Santos (João Pedro, 64’); Uilton, Hélder Ferreira (Diaby, 64’) e Lucas Silva.
Não utilizados: Igor Vekic, Flavio Ramos, Nuno Lima, Luís Bastos, Rui Pires e Abbas Ibrahim.
Treinador: César Peixoto
Ao intervalo: 0-0
`
Resultado Final: 0-0
