Faltaram cinco minutos à boa exibição do Paços
Castores empataram com o Boavista (1-1)
Em jogo pautado pelo equilíbrio, o Paços esteve a pouco mais de cinco minutos de alcançar mais uma vitória na Liga, mas um golo de Gorré igualou o que Antunes tinha apontado para o Paços ainda no primeiro tempo. Assim sendo, Castores e Panteras somaram mais um ponto e mantêm-se lado a lado na classificação, com 19 pontos conquistados nas 19 jornadas da prova.
O pré-jogo foi algo atribulado para a equipa pacense, que esteve na contingência de ter que solicitar o adiamento da partida, porque ao guarda-redes André Ferreira infetado com covid desde o início da semana juntou-se Igor Vekic na véspera do jogo e Jeimes só ao segundo teste teve um “negativo”, que permitiu que a partida fosse realizada. Caso os três estivessem infetados o jogo teria que ser adiado. Mesmo assim, o Paços apresentou-se a jogo só com o jovem Jeimes para a baliza, que fez a sua estreia absoluta pela equipa profissional pacense.
O Boavista começou por criar as mais claras situações de apuro do jogo, perante um Paços com melhor circulação de bola e que ia aproveitando “as costas” da defensiva axadrezada para criar perigo junto à baliza de Bracali. Foi numa dessas situações que, aos 27 minutos, Lucas Silva apareceu isolado e acabou derrubado pelas costas por Rodrigo Abascal. O árbitro mostrou o cartão vermelho ao defensor do Boavista, mas acabou por reverter a situação porque o VAR descortinou posição irregular do avançado pacense no início da jogada. Poucos minutos depois foi Jeimes a negar um golo à equipa portuense, cortando com os pés um remate de Musa no interior da área. O jogo estava aberto e as equipas iam criando ocasiões de golo, como foi o caso de João Pedro, que ultrapassou uma saída de Bracali fora da área, mas o seu posterior remate de ângulo difícil foi intercetado por um defensor para canto. Adivinha-se o golo dos Castores e ele acabou por surgir de grande penalidade. Lucas Silva voltou a receber a bola na área e acabou derrubado por Hamache, quando rodava para rematar à baliza. Manuel Oliveira apontou de pronto a marca da grande penalidade e Antunes transformou o lance em golo, com muita classe. Foi em vantagem que o Paços saiu para o intervalo.
A segunda parte trouxe um Boavista mais instalado no meio-campo pacense, com a natural ambição de chegar à igualdade. Do banco, César Peixoto lançou a resposta e seria Diaby (75’) a cabecear para a baliza na sequência de um livre, obrigando Bracali a defesa apertada.
Quando a partida já entrava nos cinco minutos finais, o Boavista chegou à igualdade. Gorré fez uma diagonal da esquerda para o interior da área e rematou forte e colocado para um golo que não deu qualquer hipótese de defesa a Jeimes. Estava feita a igualdade, que não mais se alteraria até ao apito final e que deixou algum sabor amargo à equipa pacense, que tão perto esteve de somar mais uma vitória. O esforço e entrega dos atletas foi reconhecido no final, pelos aplausos recebidos da parte dos adeptos pacenses presentes no Estádio.
Este foi o oitavo ponto que o Paços somou nos últimos cinco jogos, um bom pecúlio e que lhe permite manter, provisoriamente, o 11º lugar da classificação.
Seguem-se dez dias de intervalo até à próxima jornada, que será disputada a 31 de janeiro (segunda-feira), pelas 19h00, no Estádio do Estoril-Praia.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto), auxiliado por Carlos Campos e Tiago Leandro.
4ª árbitro: Carlos Macedo.
Disciplina: Cartão Amarelo; Hamache (39’); Bracali (45’); Gorré (64’); Lucas Silva (70’). Vukotic (75’), Jeimes (77’), Diaby (79’), De Santis (81’), Maracás (86’) e Cannon (90’+2).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Jeimes; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Luiz Carlos (Matchoi, 88’), Eustáquio e Nuno Santos (Hélder Ferreira, 69’); Lucas Silva (Diaby, 69’), João Pedro e Uilton.
Não utilizados: Nuno Lima; Abbas Ibrahim, Juan Delgado, Rui Pires e Miguel Mota.
Treinador: César Peixoto
BOAVISTA FC: Bracali; Cannon, Jackson Porozo e Rodrigo Abascal; Nathan (De Santis, 77’), Sebastien Perez, Makouta e Hamache; Gustavo Sauer (Luís Santos, 90’+4), Musa e Ntep (Gorré, 54’).
Não utilizados: Alireza; Guito, Reymão, Vukotic, Filipe Ferreira e Fran.
Treinador: Petit
Ao intervalo: 1-0
`
Resultado Final: 1-1
Marcadores: 1-0 Antunes (42’ gp); 1-1 Gorré (85’)
