Paços soma quarto empate (1-1) consecutivo na Liga
Castores em vantagem até aos descontos sobre o Portimonense
Os Castores deixam fugir, mais uma vez, dois pontos na reta final de um encontro. Quando tudo se encaminhava para que segurassem a importante vitória, um golo em tempo de descontos (1-1) repartiu os pontos entre Castores e Portimonenses.
A equipa pacense entrou bem na partida e ao quarto-de-hora já estava a vencer. Antunes cobrou um pontapé de canto para a pequena área e Lucas Possignolo desviou a bola para a própria baliza. Os Castores voltavam aos golos e os muitos adeptos presentes nas bancadas celebraram a importante vantagem pacense. Uma celebração que se repetiu oito minutos depois (26’), mas para assinalar a enorme defesa de André Ferreira, a uma grande penalidade apontada por Anderson que impediu a igualdade no marcador.
Os últimos dez minutos do primeiro tempo voltaram a ser do Paços, que teve duas situações para ampliar a vantagem. Aos 34’, Nuno Santos abriu para Lucas Silva e acabou por beneficiar de um ressalto na defensiva, rematando na área em lance muito perigoso para a baliza de Samuel Portugal. Uma situação que se repetiu em cima do intervalo, mas o remate cruzado de Lucas Silva saiu a rasar o poste.
A segunda parte trouxe um Portimonense mais reativo, mas o Paços também foi mantendo a defensiva algarvia em sentido. André Ferreira voltou a brilhar aos 57’, defendendo com os pés um remate com muito perigo e repetiu o feito a cabeceamento na área pacense (63’). O jogo estava aberto e o Paços respondeu de seguida, com um remate de Denilson, que Samuel defendeu com os punhos para canto. André Ferreira voltou à ação em remate de Nakajima (70’) para, no minuto seguinte, Lucas Silva surgir isolado perante Samuel, que fez bem a mancha que evitou o golo. Pouco depois, César Peixoto refrescou o ataque pacense e deu novo alento na tentativa de consolidar a vantagem. E foi já em período de descontos que um livre para a área pacense deu em golo de Welinton Júnior e fez gelar a Mata Real. Com a glória tão perto, foi injusto tamanho castigo para a aplicação pacense, que ainda poderia ter voltado à vantagem, em cabeceamentos de Koffi e Maracás que não seguiram a direção da baliza.
Para o FC Paços de Ferreira a Liga prossegue no próximo sábado (15h30), com a partida em Braga para a 22ª jornada da prova.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora), auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo.
4ª árbitro: João Afonso.
Disciplina: Cartão Amarelo; Lucas Possignolo (22’), Rui Pires (40’), Nuno Santos (41’), Pedrão (57’), Juan Delgado (60’), Sapara (67’), Antunes (84’), Luquinha (85’), Luiz Carlos (88’) e Welinton Júnior (90’+7).
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado, Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Rui Pires (Adrian Butzke, 78’), Luiz Carlos e Nuno Santos; Lucas Silva (Koffi, 78’), Denilson Jr (Abbas Ibrahim, 78’) e Uilton (Hélder Ferreira, 67’).
Não utilizados: Vekic; Fernando Fonseca, Luís Bastos, Nuno Lima e Diaby.
Treinador: César Peixoto
PORTIMONENSE: Samuel Portugal; Julien Dacosta (Sana, 45’), Pedrão, Lucas Possignolo e Carlinhos (Welinton Júnior, 74’); Willyan Rocha (Lucas Fernandes, 81’), Ewerton (Sapara, 60’) e Nakajima; Anderson (Luquinha, 74’), Ricardo Matos e Angulo.
Não utilizados: Kosuke; Henrique Jocu, Aponza e Bruno Reis.
Treinador: Paulo Sérgio
Ao intervalo: 1-0
`
Resultado Final: 1-1
Marcadores: 1-0 Lucas Possignolo (16’ ag); Welinton Júnior (90’+1).
