Castores permitem nova reviravolta no resultado
Paços vencia ao intervalo mas o Braga fez o 2-1 no final
A história dos jogos na Liga teima em não ter um final feliz para os Castores, que saíram a vencer para o intervalo em Braga (0-1) e acabaram por sofrer o golo da derrota no último minuto de jogo. O Paços entrou muito bem na partida e durante o primeiro quarto de hora foi a equipa mais tranquila em campo, apenas se assustando em lance de contra ataque do Braga (16’), quando Yan Couto cruzou para a área e Vitinha falhou a concretização à boca da baliza. O Paços conseguiu responder com perigo já nos dez minutos finais do primeiro tempo, com Matchoi a servir Denilson na área e o desvio deste a ser travado pela mancha do guarda-redes Matheus. Em cima do intervalo, Matchoi teve mais uma excelente arrancada pelo centro do terreno e foi travado em falta já próximo da grande área. Antunes cobrou o livre rasteiro e colocado, enganando o guarda-redes bracarense e abrindo o marcador para o Paços.
A segunda parte começou com a previsível reação bracarense, mas foi o Paços quem teve a primeira ocasião para marcar. Antunes bateu um pontapé de canto longo (58’) e Rui Pires cabeceou para o corte de Musrati já na linha de baliza. Não ampliou o Paços, igualou o Braga. Ricardo Horta bateu um livre frontal com força e colocação (67’), batendo André Ferreira que não teve hipótese de defesa. O jogo ficou então aberto e ambas as equipas jogaram para vencer. Juan Delgado teve o golo do Paços nos pés, mas preferiu a assistência ao remate à baliza e, no último minuto de jogo, tudo se decidiu para a equipa da casa. Vitinha teve uma jogada individual sobre a linha lateral da grande área e assistiu Ricardo Horta para o remate fatídico para a baliza. Um golo que ditou o triunfo bracarense, profundamente injusto pelo empenho demonstrado pela equipa pacense ao longo de toda a partida. Mais uma vez a maldição dos últimos minutos traiu a vontade dos Castores em somar preciosos pontos, que eram bem merecidos para o grande número de adeptos que estiveram no estádio a apoiar a equipa.
O Paços volta à ação na Liga no próximo sábado (18ho0), recebendo na Mata Real o FC Vizela.
Estádio: Municipal de Braga
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto), auxiliado por Inácio Pereira e Luís Costa.
4ª árbitro: Marco Cruz.
Disciplina: Cartão Amarelo; Uilton (40’); André Horta (44’), Buta (56’), Ricardo Horta (64’), Marco Baixinho (66’) e André Castro (90’+3). Cartão Vermelho; (André Horta, 71’ no banco).
SC BRAGA: Matheus; Tormena, Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues (Buta, 55’); Yan Couto (Fabiano, 90’+2), Al Musrati, André Horta (André Castro, 55’) e Rodrigo Gomes (Roger, 89’); Iuri Medeiros (Abel Ruiz, 55’), Vitinha e Ricardo Horta.
Não utilizados: Tiago Sá; Diogo Leite, Gorby e Falé.
Treinador: Carlos Carvalhal
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado, Marco Baixinho, Maracás e Antunes (Hélder Ferreira, 82’); Rui Pires (Diaby, 78’), Luiz Carlos e Matchoi (Adrian Butzke, 71’); Lucas Silva (Fernando Fonseca, 82’), Denilson Jr (Koffi, 78’) e Uilton.
Não utilizados: Vekic; Luís Bastos, Nuno Lima e Abbas Ibrahim.
Treinador: César Peixoto
Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 2-1
Marcadores: 0-1 Antunes (45’+1); 1-1 Ricardo Horta (67’); 2-1 Ricardo Horta (90’).
