Castores deram réplica ao líder do campeonato
Juan Delgado e Nico Gaitan fizeram os golos na derrota pacense (4-2)
O FC Paços de Ferreira não conseguiu dar sequência às duas vitórias consecutivas que trazia na Liga e perdeu na Mata Real com o FC Porto, por 4-2.
Perante um Estádio em ambiente muito entusiasmante de apoio às equipas, o espetáculo desportivo não defraudou a expetativa e assistiu-se a um jogo muito bem disputado e recheado de golos.
A equipa portista adiantou-se no marcador aos 17’ por Pepê, respondendo o Paços por Juan Delgado (31’) ao concluir ao segundo poste uma assistência de Antunes. Ainda antes do intervalo a equipa visitante voltou a adiantar-se no marcador por Evanilson (38’).
Na segunda parte o FC Porto elevou o marcador para 4-1 no espaço de seis minutos (53’ e 59’), embora de permeio Nuno Santos pudesse ter reduzido o marcador, ao receber um passe de um adversário junto à área e rematar para defesa apertada de Diogo Costa.
Apesar do desnível no marcador o Paços nunca baixou os braços e Luiz Carlos poderia ter reduzido a desvantagem ao tentar um chapéu para a baliza que foi salvo sobre a linha pelos defensores azuis. Foi o prenuncio do golo dos Castores que surgiu dois minutos depois (66’) pela cabeça do recém-entrado Nico Gaitan. O avançado argentino abriu na esquerda para Antunes cruzar e ainda foi a tempo de aparecer na área para atirar para o fundo das redes de Diogo Costa. O Paços reduziu para 4-2 e ainda abriu alguma esperança de recuperação no marcador, que se foi esfumando com a passagem dos minutos. A diferença de dois golos manteve-se até final e o Paços já pensa no próximo jogo da prova. Os Castores jogam no sábado (18h00) em Arouca para a 26ª ronda da Liga.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: João Pinheiro (AF Porto), auxiliado por Tiago Costa e Luciano Maia.
4ª árbitro: David Silva.
Disciplina: Cartão Amarelo; Vitinha (49’), Matheus Uribe (73’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Fernando Fonseca (Rui Pires, 45’), Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Nuno Santos, Luiz Carlos (Diaby, 88’) e Matchoi (Adrian Butzke, 64’); Lucas Silva (Uilton, 77’), Denilson Jr. (Nico Gaitan, 64’) e Juan Delgado.
Não utilizados: Vekic; Nuno Lima, Pedro Ganchas e Luís Bastos.
Treinador: César Peixoto
FC PORTO: Diogo Costa; João Mário (Bruno Costa, 73’), Pepe, Mbemba e Wendell; Matheus Uribe, Vitinha (Galeno, 90’) e Otávio (Marko Grujic, 86’); Medhi Taremi (Francisco Conceição, 73’), Evanilson (Toni Martinez, 86’) e Pepê.
Não utilizados: Marchesin; Fábio Cardoso, Zaidu e Fábio Vieira.
Treinador: Sérgio Conceição
Ao intervalo: 1-2
`
Resultado Final: 2-4
Marcadores: 0-1 Pepê (17’); 1-1 Juan Delgado (31’); 1-2 Evanilson (38’); 1-3 Evanilson (53’); 1-4 Taremi (59’); 2-4 Nico Gaitan (66’).
