Paços controlou o jogo até sofrer penalti fantasma

Castores derrotados em Alvalade (2-0) mas com exibição personalizada

O FC Paços de Ferreira saiu derrotado da deslocação a Alvalade (2-0) para a 28ª jornada da Liga. O Paços realizou uma primeira parte de grande nível, controlando muito bem o favoritismo leonino e nunca permitindo que o atual campeão nacional se aproximasse com perigo da baliza de André Ferreira. A equipa sportinguista acabou com se adiantar no marcador através de um penalti surreal que o VAR sinalizou ao árbitro Vítor Ferreira, quando este tinha acertado na amostragem de cartão amarelo a Paulinho, do Sporting, por tentar enganá-lo atirando-se para o chão dois passos após ter passado pelo guarda-redes André Ferreira.
O certo é que foi o lance oportuno para desbloquear as grandes dificuldades que o Sporting estava a sentir para entrar na área pacense, pois Pablo Sarabia transformou a grande penalidade em golo, que ditou o 1-0 registado ao intervalo.
Na segunda parte o Paços voltou a entrar muito bem na partida e, embora sem criar situações de perigo, continuou a trocar muito bem a bola entre os seus atletas. As alterações produzidas pelo Sporting aos 66 minutos de jogo, e um natural desgaste dos Castores, fizeram com que a partir desse momento a equipa leonina passasse a ser mais perigosa e acabou mesmo por chegar ao 2-0, após lançamento em profundidade para Nuno Santos (SCP) entrar na área e rematar forte para golo.
Os dois golos de diferença no marcador praticamente ditaram que a partida ficasse resolvida, mas os Castores nunca desistiram de tentar o ataque, com um futebol digno de elogios, tal como o facto de o Paços terminar o jogo com dois atletas Sub-19 em campo – Matchoi e Edmilson.
A forma como esta derrota aconteceu em Alvalade não retira qualquer brilho à prestação da equipa na fase mais recente da Liga, onde manteve o 9º lugar da classificação.
No próximo sábado o FC Paços de Ferreira regressa à Mata Real, para defrontar o Marítimo (15h30), em partida da 29ª jornada da Liga.

Estádio: Alvalade XXI
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga), auxiliado por Nelson Cunha e Luís Costa.
4ª árbitro: Rui Lima.
Disciplina: Cartão Amarelo; André Ferreira (18’), João Palhinha (45’+4), Marco Baixinho (53’), Antunes (56’), Sarabia (58’) e Juan Delgado (87’).

SPORTING CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Pedro Porro (Ricardo Esgaio, 74’), Palhinha (Ugarte, 57’), Matheus Nunes (Daniel Bragança, 84’) e Nuno Santos; Sarabia, Paulinho (Slimani, 74’) e Pedro Gonçalves (Edwards, 57’).
Não utilizados: João Virgínia; Feddal, Neto e Tabata.
Treinador: Rúben Amorim

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado, Marco Baixinho, Nuno Lima e Antunes; Rui Pires (Diaby, 78’), Nuno Santos e Nico Gaitan (Matchoi, 40’); Hélder Ferreira (Lucas Silva, 64’); Adrian Butzke (Edmilson, 78’) e Uilton.
Não utilizados: Vekic; Fernando Fonseca, Maracás, Pedro Ganchas e Luís Bastos.
Treinador: César Peixoto

Ao intervalo: 1-0
`
Resultado Final: 2-0

Marcadores: 1-0 Pablo Sarabia (20’ gp); 2-0 Nuno Santos (72’).

Noticias Relacionadas