Paços empata nos descontos e procurou a vitória no último fôlego

Lucas Silva marcou para o Paços e garantiu um ponto com o Tondela

Acabou em igualdade (1-1) a partida entre o FC Paços de Ferreira e o CD Tondela, da antepenúltima jornada da Liga. Um jogo emotivo e que manteve a expetativa sobre o vencedor até ao apito final do árbitro.
O Paços entrou dominador no encontro e, aos 11 minutos, Nuno Lima esteve perto de abrir o marcador, após livre de Nuno Santos em que cabeceou para defesa apertada de Pedro Trigueira.
A entrada mais forte dos pacenses foi sendo controlada defensivamente pela equipa beirã, que apostava em saídas rápidas para o ataque para tentar surpreender a defensiva dos Castores. E na primeira vez em que rematou à baliza de André Ferreira (32’) o Tondela marcou. O cruzamento largo de Rafael Barbosa para o 2º poste foi cabeceado para o lado contrário onde apareceu Salvador Agra a concluir para golo. A surpreendente vantagem visitante deixou o Paços menos confortável no jogo e o Tondela viu mesmo um segundo golo anulado por fora-de-jogo de Boselli para, mesmo em cima do intervalo, ser Juan Delgado a aparecer no coração da área, mas o desvio ao cruzamento de Bastos saiu para fora.
César Peixoto alargou a frente de ataque para o segundo tempo, com a entrada de Denilson Jr. e o avançado brasileiro entrou com todo o gás, tendo logo a abrir um desvio de cabeça no coração da área para fora. O Tondela continuou a apostar nas saídas em contra-ataque, agora com mais espaço face à opção mais ofensiva dos Castores e manteve sempre em alerta o setor recuado da casa, com Boselli a ter uma grande oportunidade de golo, após se isolar e rematar ao lado. Denilson era o avançado mais perigoso dos Castores e sozinho perante Pedro Trigueira (66’) permitiu a defesa do guarda-redes adversário.
Os últimos vinte minutos de jogo foram de absoluto domínio pacense, com constantes cruzamentos e situações para igualar o jogo, mas a bola teimava em não entrar. Até que, já em período de descontos, Hélder Ferreira cruzou para a área, Denilson desviou a bola e Lucas Silva surgiu ao poste mais distante a concluir para golo. Momento de grande alegria para os adeptos pacenses que, mais uma vez, não se cansaram de puxar pela equipa. E a alegria até poderia ter sido completa não fosse Denilson ter escorregado quando se preparava para fazer o golo da vitória. O resultado acabou por se manter no 1-1 e o Paços subiu um lugar na classificação, ocupando agora de forma isolada a 7ª posição, com 38 pontos amealhados.
Os Castores preparam-se, agora, para a penúltima jornada da Liga, que os levará até aos Açores para defrontar o Santa Clara, em jogo marcado para o próximo domingo (20h30) em Ponta Delgada.

Estádio Capital do Móvel

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria), auxiliado por Pedro Mota e Pedro Martins.
4ª árbitro: Bruno José Costa.
Disciplina: Cartão Amarelo; João Pedro (9´), Bebeto (14’), Hélder Ferreira (39’), Pedro Augusto (45’+2), Pedro Trigueira (85’). Duplo Amarelo; Sagnan (89’ e 90’+3).

FC PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado (Fernando Fonseca, 88’), Nuno Lima, Marco Baixinho e Antunes (Luís Bastos, 8’); Rui Pires (Denilson Jr., 45’), Luiz Carlos e Nuno Santos; Hélder Ferreira, Adrian Butzke e Uilton (Lucas Silva, 67’).
Não utilizados: Vekic; Pedro Ganchas, Diaby, Abbas Ibrahim e Edmilson.
Treinador: César Peixoto

CD TONDELA: Pedro Trigueira; Bebeto (Neto Borges, 59’), Eduardo Quaresma, Marcelo Alves e Sagnan; Tiago Almeida, João Pedro (Tiago Dantas, 59’) e Pedro Augusto; Rafael Barbosa (Javier Avilés, 70’), Boselli (Dadashov, 85’) e Salvador Agra (Sessi d’Almeida, 85’).
Não utilizados: Niasse; Ricardo Alves, Manu Hernando e Matias Lacava.
Treinador: Nuno Campos

Ao intervalo: 0-1
`
Resultado Final: 1-1

Marcadores: 0-1 Salvador Agra (32’) ; 1-1 Lucas Silva (90’+2)

Noticias Relacionadas