Castores reduzidos a 10 não superaram Santa Clara
Expulsão de Vekic justifica supremacia açoriana no marcador (2-0)
Não foi feliz a passagem do FC Paços de Ferreira pelos Açores, onde perdeu com o Santa Clara (2-0) na penúltima jornada da I Liga. Os Castores sofreram uma grande contrariedade logo aos cinco minutos de jogo – a expulsão do guarda-redes Vekic – o que obrigou a equipa a jogar com 10 elementos quase toda a partida e, ainda por cima, no livre consequente à expulsão acabaria por resultar no primeiro golo da equipa insular.
Em jogo estava a luta pelo 7º lugar na Liga, entre duas equipas que iniciaram a temporada a representar Portugal na Conference League da UEFA. A equipa açoriana beneficiou da expulsão do guarda-redes pacense para abrir o marcador, de livre direto, por Lincoln e o Paços teve dificuldades em reagir à adversidade e apenas aos 20 minutos Uilton surgiu isolado perante o guarda-redes adversário, mas o lance seria anulado por fora-de-jogo.
As alterações produzidas ao intervalo na equipa pacense foram na tentativa de a empurrar para o meio campo adversário, mas a diferença do número de atletas em campo jogou sempre a favor do Santa Clara. Os açorianos fizeram o 2-0 aos 67 minutos, por Ricardinho, e o vencedor do jogo ficou sentenciado.
Com este resultado o Paços caiu para a 10ª posição na Liga, ficando agora com dois pontos de atraso em relação ao seu adversário nesta partida, que subiu ao 7º lugar.
O FC Paços de Ferreira termina a sua participação na Liga 2021/22 no próximo fim-de-semana com a receção ao SL Benfica, na Mata Real.
Estádio de São Miguel (Ponta Delgada)
Árbitro: David Silva (AF Porto), auxiliado por Tiago Leandro e Ângelo Carneiro. 4º árbitro: Rui Lima.
CD SANTA CLARA: Ricardo Fernandes (Rodolfo, 84’); Pierre Sagna, João Afonso, Tassano e Paulo Henrique; Morita, Rúben Oliveira (Nené, 84’) e Lincoln (Patrick, 88’); Rui Costa (Óscar Barreto, 68’), Tagawa (Mohebi, 68’) e Ricardinho.
Não utilizados: Mansour, Anderson Carvalho, Romão e Pipe Gómez.
Treinador: Mário Silva
FC PAÇOS DE FERREIRA: Igor Vekic (Jeimes, 5’); Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Pedro Ganchas (Abbas Ibrahim, 77’) e Luís Bastos (Nuno Lima, 45’); Rui Pires (Matchói, 45’), Luiz Carlos e Nuno Santos; Lucas Silva, Denilson (Adrian Butzke, 77’) e Uilton.
Não utilizados: André Ferreira, Edmilson e Pio.
Treinador: César Peixoto
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0 Lincoln (9’); 2-0 Ricardinho (67’)
