Paços sem pontos mas com boas indicações

Castores derrotados ao cair do pano frente ao Gil Vicente

O FC Paços de Ferreira teve uma estreia sem pontos na Liga 2022/23. Os Castores fizeram um jogo competente, mas foram surpreendidos pelo golo adversário a cinco minutos do final da partida.
A equipa pacense entrou muito bem na partida e, nos primeiros vinte minutos, pertenceu-lhe o domínio de bola e as situações de perigo no jogo. A pressão alta e a velocidade dos extremos Nigel Thomas e Zé Uilton obrigaram o Gil Vicente a ficar na expetativa, mas apesar das tentativas de Arthur Sales e Antunes, os golos não surgiram. O Gil também dispôs de duas situações de apuro, mas Jordi resolveu-as a contento.
Na segunda parte o Paços não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e o jogo foi repartido, com as oportunidades de golo a serem menores. Mesmo assim, o Paços poderia ter-se colocado na posição de vencedor aos 78′, quando Juan Delgado ganhou a bola na área e serviu para a conclusão de Nico Gaitan, mas o remate deste acabou por sair por cima da trave gilista. Não marcaram os Castores, foram mais eficazes os gilistas, que a cinco minutos do final chegaram ao golo da vitória. Fran Navarro serviu Alipour na área e este atirou para o fundo das redes.
Os Castores mereciam ter trazido pontos de Barcelos e ficou na retina a excelente entrada em jogo da equipa, que falta agora conseguir estender aos 90 minutos de jogo.
A segunda jornada da Liga joga-se na Mata Real, com a receção ao Portimonense marcada para o feriado de 5 de agosto 8segunda-feira), pelas 20h30.

Estádio Cidade de Barcelos (4872 espetadores)

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal), auxiliado por Paulo Brás e Vasco Marques.
4ª árbitro: Pedro Ramalho.
Disciplina: Cartão Amarelo; Rui Pires (32´), Juan Delgado (45’), Jordan Holsgrove, (53’), Antunes (63’), Henrique Gomes (65’), Jordi (67’) e Matchoi (81’).

GIL VICENTE FC: Andrew; Danilo, Rúben Fernandes, Lucas e Henrique Gomes; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Fujimoto (Alipour, 78’); Kevin (Mizuki, 70’), Fran Navarro (Tiba, 86’) e Boselli (Boubacar, 70’).
Não utilizados: Brian; Carraça, Tomás Araújo, Aburjania e Elder Santana.
Treinador: Ivo Vieira

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Juan Delgado, Nuno Lima, Pedro Ganchas e Antunes; Rui Pires, Luiz Carlos (Holsgrove, 52’) e Nico Gaitan; Nigel Thomas (Matchoi, 75’), Arthur Sales e Uilton (Lucas Silva, 70’).
Não utilizados: Zé Oliveira, Fernando Fonseca, Bastos, Vasco e Abbas Ibrahim.
Treinador: César Peixoto

Ao intervalo: 0-0
`
Resultado Final: 1-0

Marcador: 1-0 Alipour (85‘).

Noticias Relacionadas