Castores não conseguem ultrapassar Portimonense
Expulsão aos 16 minutos ajudou aos 3-0 finais
O FC Paços de Ferreira não teve uma estreia feliz na Mata Real para a edição 22/23 da Liga, ao sair derrotado por 3-0 pelo Portimonense.
A partida teve o seu destino traçado entre o minuto 14 e 16 do primeiro tempo, quando Nico Gaitan se lesionou e o recém-entrado Uilton teve uma falta inadvertida sobre um adversário que João Pinheiro, após consulta do VAR, entendeu ser passível de expulsão. Aproveitando a vantagem numérica o Portimonense passou a comandar a partida e chegou ao 1-0 à passagem da meia-hora de jogo.
Na segunda parte a equipa pacense teve uma notável reação coletiva e, por duas vezes, esteve à beira da igualdade. Aos 60’ Pedro Ganchas rematou na área após assistência de Koffi e um defensor algarvio salvou o golo e, aos 72’, foi a vez de Matchoi rematar para defesa à queima-roupa de Samuel Portugal. O natural desgaste e exposição defensiva da equipa pacense abriu espaço para o contra-ataque algarvio que, nos últimos dez minutos, elevou o resultado para os 3-0 finais.
O FC Paços de Ferreira volta a entrar em ação no próximo dia 26 de agosto (sexta-feira), recebendo na Mata Real o Estoril-Praia para o jogo da 4ª jornada da prova.
Estádio Capital do Móvel (2661 espetadores)
Árbitro: João Pinheiro (AF Porto), auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia.
4ª árbitro: Carlos Macedo.
Disciplina: Cartão Amarelo; Matchoi (45’+3); Paulo Estrela (50’), Willyan (55’), Samuel Portugal (60’), Juan Delgado (66’), Welinton Junior (66’), Relvas (66’) e Jordan Holsgrove (73’). Cartão Vermelho; Uilton (16’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Juan Delgado, Nuno Lima, Pedro Ganchas e Antunes; Rui Pires, Holsgrove (Abbas Ibrahim, 78’) e Nico Gaitan (Uilton, 14’); Nigel Thomas (Fernando Fonseca, 78’), Arthur Sales (Koffi, 54’) e Matchoi.
Não utilizados: Jeimes; Zé Oliveira; Flávio Ramos, Bastos e Vasco.
Treinador: César Peixoto
PORTIMONENSE: Samuel Portugal; Fahid Moufi, Willyan, Relvas e Seck (Ouattara, 76’); Pedro Sá, Diaby (Ewerton , 76’) e Paulo Estrela (Henrique Jocu, 58’); Welinton Junior, Yago Cariello e Anderson (Luquinha, 20’).
Não utilizados: Kosuke; Kim, Ricardo Matos, Rui Gomes e Bruninho.
Treinador: Paulo Sérgio
Ao intervalo: 0-1
`
Resultado Final: 0-0
Marcador: 0-1 Yago Cariello (32‘); 0-2 Luquinha (80’); 0-3 Ewerton (84’).
