Estádio Capital do Móvel

Estádio Capital do Móvel

Inauguração: 7 de Outubro de 1973
Lotação: 9.076 lugares
Medidas: 105 metros de comprimento por 68 metros de largura
Entrada: Sistema de Controlo por torniquetes
Segurança: Sistema de Vigilância CCTV
Relvado: Relva Natural
Campos de Apoio: Relvado Natural (2); Relvado Sintético (1)

Bancada Cativo

As obras efectuadas pela direcção 1974/75, presidida por José dos Santos Gomes, não se ficaram pela iluminação do estádio. A bancada coberta também começou a tomar forma e em breve estava de pé.

Duas temporadas depois, os associados pacenses aprovaram a construção da bancada lateral, dos novos balneários da Mata Real e do Posto Médico. Era presidente da Comissão de Obras José dos Santos Gomes, na companhia de Jaime Leão Pinto, Amadeu Alves Ferreira e Manuel Lopes da Silva.

O primeiro arrelvamento do campo foi efectuado no decorrer da temporada 1982/83, era o dr. Moreira Lobo presidente da direcção do clube.

Iluminação Eléctrica

O campo da Mata de Real teve a inauguração da luz eléctrica no dia 4 de Dezembro de 1974, no decorrer de um festival desportivo em que colaborou o Boavista Futebol Clube. A primeira iluminação tinha quarenta e oito projectores, distribuídos pelas quatro torres. Quanto ao jogo de futebol, os pacenses triunfaram, por 2-1. O presidente da A. F. Porto, António Maia, fez a entrega da Taça ao F. C. Paços de Ferreira, que por sua vez a ofereceu ao convidado Boavista.

Sala de Imprensa

O Estádio da Mata Real apenas vinte anos após esta fase de euforia voltou a sofrer importantes obras de remodelação e valorização. José dos Santos Gomes regressou à presidência do clube e introduziu vários melhoramentos no parque desportivo do clube, então na 1ª divisão nacional. No decorrer dos anos de 1992/93/94 foi criada a Sala de Imprensa, um gabinete para a equipa técnica, um amplo salão para café, o acesso directo aos camarotes, a habitação para o guarda do campo e foi arrelvado o campo de treinos.

Entrada Principal

Com a subida à I Liga em 1999/2000, novas exigências de comodidade foram necessárias. Nesse sentido foi feita uma reformulação da área social do Clube, que passou pela criação de uma nova entrada principal do Estádio, que incluiu um magnífico hall e novos gabinetes de trabalho, bem como uma nova sala de imprensa e de Troféus.

Na temporada de 2013/14 foi aberta a nova bancada central do Estádio, construída de raiz, e colocado um novo relvado natural com as dimensões oficiais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (105×68).

BANCADA TOPO NASCENTE

Inaugurada a 3 de março de 2018, a Bancada Topo Nascente alberga os novos balneários da equipa profissional e da equipa visitante, posto médico, lavandaria, sala de conferências, ginásio e área de lazer. Esta nova bancada tem capacidade para 2610 lugares sentados e é a mais recente do Estádio Capital do Móvel.