Começou e acabou a sua formação no SC Freamunde, e foi lá que completou as suas duas primeiras temporadas como jogador sénior de futebol. Em 2006/2007, mudou-se para o FC Paços de Ferreira, onde cumpriu toda a época e ajudou o clube a garantir a primeira participação numa competição europeia – na altura, a Taça UEFA.
No início da época 2007/2008, Antunes assinou pela AS Roma – emblema pelo qual venceu a Coppa Italia. Nos anos que se seguiram, representou o Lecce, Leixões SC, Livorno e Panionios, até que em 2012/2013 regressou à Mata Real. Nesta segunda passagem, ficou apenas meio ano, pois no mercado de inverno rumou a Espanha, para jogar pelo Málaga. No entanto, deixou mais uma vez a sua marca no clube, contribuindo para a “temporada dourada” dos Castores – a conquista do terceiro lugar na Primeira Liga e da vaga para os play-offs da UEFA Champions League.
Em janeiro de 2015, Antunes abraçou uma nova aventura – desta feita na Ucrânia. Com as cores do Dynamo Kyiv, somou dois campeonatos, uma Taça da Ucrânia e uma Supertaça Ucraniana ao seu palmarés. Em julho de 2017, voltou a Espanha e assinou com o Getafe.
O campeonato português contou novamente com Antunes em 2020/2021, temporada em que se tornou atleta do Sporting CP – com quem ganhou a Taça da Liga. Na época seguinte, continuou em Portugal, mas após acertar a sua terceira passagem pelo FC Paços de Ferreira.
Antunes é também internacional pela seleção portuguesa de futebol. No total, regista 13 internacionalizações pela seleção AA, além das presenças nos escalões de base.