O Departamento de Futsal do FC Paços de Ferreira e Nandinho, treinador da equipa sénior, oficializaram a renovação do contrato que une ambas as partes. Assim, o técnico vai orientar o conjunto pacense na temporada 2025/2026.
Com a época ainda a decorrer, e com o FC Paços de Ferreira dreamcouch Futsal na segunda posição da III Divisão Nacional e a dois pontos do primeiro lugar, este é, desde logo, um bom indicador do trabalho que tem sido desenvolvido até ao momento. “A passagem do Nandinho por cá é bastante positiva, quer em termos humanos, quer em termos desportivos. Temos um plantel composto maioritariamente por jogadores da terra, com sete elementos vindos da formação, e ele não teve qualquer complexo em pegar nesta equipa e fazer o trabalho que fez neste escalão. Estamos a lutar pelo primeiro lugar, e quisemos mostrar a qualidade deste homem convidando-o a ficar connosco, independentemente do que possa ainda acontecer no campeonato. Ele foi uma aposta nossa, é uma pessoa que já se sente da terra, que gosta da equipa. Mostrou interesse em continuar e nós não tivemos qualquer problema em fechar contrato para mais uma época”, afirma José Carlos Dias, responsável pela modalidade.
Com a “vontade e a ambição” sempre no máximo
Para o mister Nandinho, esta renovação é uma “demonstração de confiança” no trabalho de toda a equipa técnica – principalmente, como já reforçado, porque o campeonato ainda se encontra a decorrer. “Sinto-me muito feliz por estar aqui no clube. Sinto-me bem, gosto das pessoas, da Direção, dos jogadores. Temos uma cumplicidade muito grande e penso que isto agradou às duas partes”, destaca. O técnico pacense, assim como a restante estrutura, está confiante no cumprimento do grande objetivo delineado para esta temporada, mas, ainda assim, deixa uma nota: “Claro que todos temos a ambição de ainda este ano chegarmos à II Divisão Nacional. Eu próprio também tenho essa ambição de treinar na II Divisão Nacional e estou confiante de que já vai ser este ano. Contudo, se por qualquer motivo isso não acontecer, a vontade e a ambição vão ser rigorosamente as mesmas. Como disse, gosto muito de estar aqui, e foi muito fácil chegar a acordo. Quando as pessoas nos tratam bem e nos dão liberdade para trabalhar, fica muito mais fácil”.
A duas jornadas do fim da fase regular da competição e a dois pontos do primeiro lugar, que dá acesso direto à II Divisão Nacional [o segundo classificado terá de disputar um play-off], o FC Paços de Ferreira dreamcouch Futsal tem este sábado o último jogo em casa. Pelas 20h00, os Castores recebem o PARC-Pindelo, e contam com todos os Pacenses, no Pavilhão Municipal.