Na penúltima jornada da Liga Portugal Meu Super, o FC Paços de Ferreira recebeu o FC Felgueiras, na Mata Real. Com o fim do campeonato a aproximar-se, a urgência de pontuar era mais do que evidente. Mas, ainda que os Castores tenham estado na frente do marcador, tudo se desmoronou no segundo tempo.
O Paços apresentou-se em campo ciente da necessidade de marcar, e, logo após o apito inicial, foi quem esteve mais perto de o fazer. O golo acabou por surgir aos 32 minutos, depois de Antunes converter uma grande penalidade – que havia sido assinalada após falta sobre João Caiado.
Na segunda parte, e a vencer por uma bola a zero, o FC Paços de Ferreira vê-se ainda em superioridade numérica, depois de Leo ter sido castigado com o segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, aos 54 minutos. Não muito depois, aos 60’, surge nova contrariedade para o FC Felgueiras, com João Silva a falhar uma grande penalidade.
Contudo, contra aquilo que se poderia esperar, os felgueirenses reagiram melhor às adversidades, frente a um Paços que não conseguia impor-se no jogo. E em quatro minutos a reviravolta ficou consumada, com golos de Pedro Ribeiro (71’) e Afonso Silva (75’).
Após esta derrota e com a vitória do FC Porto B frente ao Portimonense SC, o FC Paços de Ferreira ficou, assim, sem hipóteses de garantir a manutenção diretamente. Na última jornada defrontará o Académico de Viseu FC com o objetivo de garantir a vaga para o play-off. A partida está então agendada para sábado (17 de maio), às 14h00, no Estádio do Fontelo.
Liga Portugal Meu Super (33ª Jornada): FC Paços de Ferreira x FC Felgueiras
10 de maio | 11h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Miguel Mota, Diegão, Ferigra, Gonçalo Cardoso, Antunes, João Caiado, Pavlic, Welton Jr., Lumungo e Rui Fonte
Jogaram ainda: Marozau (56’, Rui Fonte), Liberal (76’, Gonçalo Cardoso), João Pinto (83’, Lumungo) e Anilson (83’, Miguel Mota)
11 FCF: Bruno Pinto, Eirô, Guilherme, Afonso Silva, Edwin Vente, Landinho, Veiga, Feliz, Gabi, João Santos e João Silva
Jogaram ainda: Leo (45’, Veiga), Pedro Ribeiro (70’, João Santos), Rodrigo Vicente (84’, João Silva) e Rampa (84’, Feliz)
Resultado: 1-2 (1-0 ao intervalo)
Marcadores: Antunes (32’), Pedro Ribeiro (71’) e Afonso Silva (75’)
Cartões Amarelos: Rui Fonte (14’), Landinho (45+7’), Leo (46’), Feliz (49’ e 54’), Gonçalo Cardoso (59’), Edwin Vente (70’), Antunes (82’), Pavlic (90+5’) e Anilson (90+8’)
Cartão Vermelho: Leo (54’)