Nito Gomes é o quarto reforço a chegar ao FC Paços de Ferreira, neste mercado de verão. O médio de 23 anos assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção.
Natural da Guiné-Bissau, o mais recente «Castor» teve a sua primeira experiência no futebol europeu em Espanha, na época 2020/2021 . Em 2022/2023 estreou-se, então, no futebol português, tendo assinado pelo CS Marítimo – clube que representou durante três temporadas, entre equipas principal, B e Sub-23.
Nito Gomes é também internacional pela seleção da Guiné-Bissau.
As primeiras declarações
Após a assinatura de contrato, Nito Gomes não escondeu a felicidade por este passo na carreira: “Recebi esta proposta com muita alegria. É um orgulho enorme vir para o Paços e representar este grande clube. Quando cheguei, vi logo que as pessoas daqui são excelentes. Receberam-me bem e posso dizer que me estou a sentir em casa”.
“Sou um jogador de raça, aguerrido, e que gosta sempre de ganhar – não importa se é em jogo, em treino… Independentemente do contexto, eu quero sempre ganhar”, afirmou quando questionado sobre os seus pontos fortes.
Por fim, aos adeptos, ficou ainda uma mensagem: “Quero dizer a todos os Pacenses que sou mais um para ajudar a equipa no que for preciso. É óbvio que vamos precisar deles e, todos juntos, vamos cumprir os nossos objetivos”.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Nito Gomes!