O FC Paços de Ferreira chegou a acordou com defesa André Sousa, que é o quinto reforço dos «Castores» para a época 2025/2026. As duas partes acertaram um vínculo que é válido por uma temporada, com mais uma de opção.
Este é um regresso do lateral esquerdo a Portugal, depois de na última época desportiva ter representado o NK Maribor – segundo classificado da liga eslovena.
Nas suas últimas três temporadas em solo português, André Sousa, agora com 27 anos, representou o CD Nacional, na Segunda Liga. No total fez 93 jogos e somou ainda sete assistências. Antes da mudança para a ilha da Madeira, esteve ao serviço do Vitória FC – emblema pelo qual fez quase toda a sua formação e se estreou, então, como jogador profissional.
As primeiras impressões
Logo após oficializar a sua ligação ao clube, André Sousa confidenciou o desejo de vir para a Capital do Móvel assim que soube da proposta. “Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. O Paços é um bom clube, um clube de Primeira Liga, com boas condições, e eu via com bons olhos regressar a Portugal também”, contou.
André Sousa, que já jogou na Mata Real como adversário, não esqueceu as dificuldades por cá sentidas – e espera agora ver de novo esse ambiente, mas a seu favor. “Sempre que aqui joguei foi difícil, pelo ambiente criado pelos adeptos, pelo próprio estádio, pelo facto de o Paços sempre ter tido boas equipas. Espero que isso se mantenha, mas desta vez comigo a jogar com as cores do clube”, reforçou.
Dentro de campo, os adeptos podem esperar “um jogador que gosta de ter a bola, que gosta de jogar e que gosta de ajudar os colegas”: “Sou um jogador que não para e tenho essa ambição de chegar o mais longe possível, agora de amarelo”.
“Espero que nos apoiem sempre, do início ao fim, porque temos qualidade para atingir os objetivos desta época. Que sejam o nosso 12º jogador”, disse ainda aos Pacenses.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, André Sousa!