O FC Paços de Ferreira fechou a décima contratação deste mercado de transferências – trata-se de Rafael Vieira, defesa central de 33 anos. O vínculo assinado entre ambas as partes é de uma temporada, com mais uma de opção.
Nas duas últimas épocas, Rafael Vieira esteve ao serviço do Leixões SC, onde fez 38 jogos. Com uma grande experiência na Segunda Liga, somou também passagens pelo CD Nacional, Académica OAF, SC Farense e SC Covilhã.
Fez a sua formação, maioritariamente, no Vitória SC – onde, mais tarde, chegou a representar a equipa B.
As primeiras declarações
Após a assinatura do contrato, Rafael Vieira mostrou-se entusiasmado com esta nova aventura na Mata Real: “As expectativas são boas. Espero fazer aqui um bom ano, ajudar e ser ajudado por todos os meus companheiros, equipa técnica e staff. O Paços é um clube que não precisa de apresentações, é um clube histórico do nosso futebol, e acho que temos tudo para fazer uma época mais tranquila do que a do ano passado”.
Depois de conhecer a sua nova casa, o mais recente «Castor» reforçou a opinião positiva que já trazia consigo. “Estou muito surpreendido pela positiva pelas condições que o clube tem a todos os níveis”, disse.
Rafael Vieira recordou ainda o encontro da época passada entre FC Paços de Ferreira e Leixões SC, e destacou a força que o Estádio Capital do Móvel pode ter: “Empatamos, mas foi um jogo muito, muito complicado – também pelos adeptos, que estiveram sempre a puxar, a apoiar. Agora à memória vem o jogo do play-off, em que o estádio estava cheio. Seria muito bonito os adeptos voltarem a vir em massa, em força, porque todos juntos conseguimos fazer coisas muito boas”.
Aos Pacenses, fica a mensagem: “Este clube tem uma mística, principalmente nos jogos aqui em casa, de raça – de ser uma equipa aguerrida e combativa. Os adeptos podem, então, esperar um jogador ambicioso, comprometido e focado”.
Bem-vindo à Mata Real, Rafael!