O Estádio Capital do Móvel foi o palco da terceira jornada da Liga Portugal Meu Super para FC Paços de Ferreira e UD Leiria. Numa partida intensa e bastante disputada, só faltou mesmo o acerto na finalização para que os golos chegassem. Assim, tudo acabou como começou: 0-0 foi o resultado final.
Na primeira parte, os Castores registaram o maior número de oportunidades para se colocarem em vantagem no marcador. Lumungo e Pavlic – que recebeu o prémio de Homem do Jogo – foram os que estiveram mais perto de chegar ao golo, mas sem conseguirem concretizar.
O arranque do segundo tempo trouxe três alterações de uma assentada para os unionistas, que, assim, também ficaram “mais à vontade” em campo – uma vez que o trio que saiu estava já amarelado. E aos 49 minutos surge aquela que foi a melhor oportunidade para os visitantes. Contudo, Marafona, atento, cortou a bola em cima da linha e manteve a igualdade.
Se Marafona esteve atento, o mesmo se pôde dizer de Bravim. Aos 64 minutos, João Victor encheu o pé para tentar desfazer o nó no resultado, mas o guardião da UD Leiria evitou o pior desfecho para a sua equipa.
O FC Paços de Ferreira soma agora dois pontos e ocupa a 14ª posição. Na quarta jornada visita o Sporting CP B, num encontro agendado para domingo (31 de agosto), pelas 11h00.
Liga Portugal Meu Super (3ª Jornada): FC Paços de Ferreira x UD Leiria
23 de agosto | 14h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Kauan, Tiago Ferreira (C), Gonçalo Cardoso, Leandro Dias, Francisco Ramos, Pavlic, João Caiado, Lumungo e João Victor
Jogaram ainda: Costinha (59’, Lumungo), Matheus Martins (66’, João Caiado), Vlad (66’, Leandro Dias) e Nito (82’, Pavlic)
11 UDL: Bravim, Habib Sylla, Zé Pedro, Zé Vitor, Marc Baró, Maga, Lucho, Daniel B, Jair Matheus, Juan Muñoz e Pablo Fdez
Jogaram ainda: João S. (45’, Marc Baró), Quizera (45’, Maga), Lottin A. (45’, Daniel B.), Bernardo (72’, Lucho) e D. Amado (81’, Pablo Fdez)
Resultado: 0-0
Cartões Amarelos: Lucho (17’), Maga (19’), Marc Baró (20’), Zé Vitor (25’), Lumungo (35’), Francisco Ramos (36’), Daniel B. (40’), Juan Muñoz (44’) e Zé Pedro (88’)