A Mata Real abriu as portas para FC Paços de Ferreira e FC Porto B disputarem a sexta jornada da Liga Portugal Meu Super. O jogo ficou marcado pela resistência dos «Castores», que, mesmo reduzidos a nove jogadores, conseguiram segurar um ponto, após o empate a duas bolas.
Apesar de um certo equilíbrio inicial, foram os «azuis e brancos» a inaugurar o marcador, por intermédio de Melnichenka, aos 14 minutos. Em desvantagem, o conjunto pacense procurou então estabelecer a igualdade o quanto antes, e o empate surgiu aos 38 minutos, através de uma bola parada. Anilson bateu o livre e fez o seu segundo golo consecutivo – depois de, também diante do GD “Os Nazarenos”, para a Taça de Portugal, ter marcado igualmente de livre. O golo foi inicialmente anulado por alegada interferência de Tiago Ferreira, mas, depois de uma longa espera, o VAR confirmou o 1-1.
Não muito tempo depois, fez-se a reviravolta. Já no período de descontos, aos 45+2’, Costinha foi certeiro, e com um belo remate em arco deixou o FC Paços de Ferreira em vantagem ao intervalo. Foi o segundo golo do jovem extremo nesta temporada.
Atitude da equipa marca o segundo tempo
Se o fim da primeira parte foi do agrado dos pacenses, o início da segunda foi precisamente o oposto. Logo aos 48 minutos, Kauan recebeu ordem de expulsão após pontapear acidentalmente o guarda-redes dos «Dragões».
Assim, o FC Porto B aproveitou a superioridade numérica e, à passagem do minuto 54, voltou a deixar o marcador empatado.
E se a situação já estava complicada para a equipa da casa, mais ficou aos 70’, quando Francisco Ramos foi expulso por acumulação de amarelos. Reduzidos a nove jogadores, os «Castores» tiveram, por isso, de mostrar bastante coesão e resiliência para travar as investidas do FC Porto B – e conseguiram-no! Por fim, 2-2 foi mesmo o resultado.
O FC Paços de Ferreira ocupa, assim, a 17ª posição com quatro pontos. No próximo domingo (05 de outubro), pelas 11h, defronta a UD Oliveirense no Estádio Carlos Osório.
Liga Portugal Meu Super (6.ª Jornada): FC Paços de Ferreira x FC Porto B
29 de setembro | 18h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Kauan, Tiago Ferreira (C), Leandro Dias, Francisco Ramos, Fernandinho, João Pinto, Lumungo, Costinha e Diego F.
Jogaram ainda: Vieira (51’, João Pinto), F. Nito (72’, Diego F.), Gonçalo Cardoso (80’, Leandro Dias) e Vlad (80′, Costinha)
11 FCPB: Diogo F., Pedro Lima, Gabi, Felipe S., K. Henrique, J. Teixeira, Domingos A., Kauê, A. Alarcon, Melnichenka e Gonçalo Sousa
Jogaram ainda: António R. (45′, Gabi), M. Caicedo (45′ A. Alarcon), Dinis (63′, K. Henrique), Vonic (72′, J. Teixeira) e Miranda (80′, Gonçalo Sousa)
Resultado: 2-2 (2-1 ao intervalo)
Marcadores: Melnichenka (14′), Anilson (38′), Costinha (45+2′) e Caicedo (54′)
Cartões Amarelos: K. Henrique (25′), João Pinto (45+4′), Felipe S. (46′), João Brandão (53′), Francisco R. (58′ e 70′), Anilson (62′), M. Caicedo (79′) e Pedro Lima (90+2′)
Cartões Vermelhos: Kauan (48′) e Francisco Ramos (70′)