O FC Paços de Ferreira foi até ao Estádio Carlos Osório defrontar a UD Oliveirense na sétima jornada da Liga Portugal Meu Super. Este foi mais um jogo em que a resiliência pacense foi posta à prova – e, aliás, passou com distinção. Novamente em inferioridade numérica, a equipa não baixou os braços e garantiu um ponto em Oliveira de Azeméis, depois dos golos de João Victor e Rafa Vieira.
A entrada dos «Castores» esteve longe de ser a desejada e a UD Oliveirense aproveitou isso bem cedo. Tinham só passado três minutos, quando Bruno Silva aproveitou um deslize na defesa do FC Paços de Ferreira para, então, abrir o marcador. O golo, contudo, fez com que o conjunto da Capital do Móvel se «espevitasse» e, aos poucos, superiorizou-se. Com mais bola, surgiram também mais oportunidades, mas o resultado mantinha-se ao intervalo.
A luta vai até ao fim
Decorria o minuto 67’ quando João Victor estabeleceu, então, a igualdade. Depois de uma bela jogada individual, o ponta de lança brasileiro fez o seu primeiro golo ao serviço do FC Paços de Ferreira com um excelente remate de fora da área. A equipa via-se numa posição mais favorável para chegar à reviravolta, mas aos 76 minutos João Pinto viu o segundo amarelo e foi expulso. Com mais um em campo, o conjunto de Oliveira de Azeméis, aproveitou para assim chegar ao 2-1, num lance confuso para os pacenses.
Foi já no período de descontos, aos 90+2’, que o Paços voltou a empatar a partida. Rafa Vieira cruzou para a área e nem Namora nem Ricardo Ribeiro se entenderam. A bola acabou no fundo das redes e Rafa entrou, por fim, para a lista de marcadores do emblema da Mata Real.
O campeonato entra agora em pausa para os compromissos das seleções. O próximo jogo na Liga Portugal Meu Super será a receção ao Portimonense SC (com horário ainda por definir), mas, antes disso, o FC Paços de Ferreira recebe o Sporting CP para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, no dia 18 de outubro, pelas 20h15
Liga Portugal Meu Super (7.ª Jornada): UD Oliveirense x FC Paços de Ferreira
05 de outubro | 11h00 | Estádio Carlos Osório
11 UDO: Ricardo Ribeiro, Vasco Santos, Bura, F. Namora, J. Silva, Diogo P., Sabino, Armando, J. Adriano, P. Martelo e Bruno S.
Jogaram ainda: Diallo (70’. J. Adriano), Foe Ondoa (85’, P. Martelo), Tomoya (90+7’, J. Silva), Gustavão (90+7’, Bruno S.) e Dioh (90+7’. Diogo P.)
11 FCPF: Marafona, Anilson, Gonçalo Cardoso (C), Vieira, Leandro Dias, Fernandinho, João Pinto, Nuno Cunha, Lumungo, Costinha e Diego F.
Jogaram ainda: João Victor (37’, Diego F.), Caiado (45’, Nuno Cunha), F. Nito (45’, Fernandinho), Tiago Ferreira (68′, Gonçalo Cardoso) e M. Martins (87’, Costinha)
Resultado: 2-2 (1-0 ao intervalo)
Marcadores: Bruno S. (3’), João Victor (67’), P. Martelo (82’) e Vieira (90+2’)
Cartões Amarelos: Fernandinho (16’), J. Silva (32’), Diogo P. (43’), Vieira (45’), Costinha (51’), Gonçalo Cardoso (61’), João Pinto (65’ e 76’), Bura (71’), Diallo (74’) e Anilson (81’)
Cartões Vermelhos: João Pinto (76’)