FC Paços de Ferreira e SC Farense tiveram na Mata Real o último jogo do ano 2025, referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. De um lado, um Paços que vinha de uma vitória moralizadora; do outro, um Farense com três derrotas consecutivas (uma delas na Taça de Portugal) e com uma mudança de treinador, após a saída de Silas no início da semana. O jogo teve emoção do início ao fim, mas o nulo acabou por não se desfazer.
A entrada dos «Castores» foi mais positiva, com várias aproximações à baliza de Brian Araújo – que, assim como Rafa Oliveira, revelou-se decisivo em muitos momentos do jogo. João Victor e João Pinto tiveram as oportunidades mais flagrantes.
Já no segundo tempo, os algarvios apresentaram-se um pouco mais atrevidos, e aos 56 minutos até chegaram a marcar – mas o golo foi anulado por posição irregular de Ndiaye. Parece ter sido esse o «click» que faltava aos pacenses após o intervalo, pois, a partir daí, voltaram a crescer na partida, com João Victor e Costinha a estarem muito perto do golo.
Com uma reta final mexida de parte a parte, o poste da baliza de Rafa garantiu então o nulo já na compensação, depois de muita confusão na área, seguida de um remate de Gio.
O FC Paços de Ferreira fecha, assim, 2025 na 16.ª posição com 16 pontos. No dia 4 de janeiro (domingo), desloca-se a Penafiel para o Derby do Vale do Sousa. A partida tem início marcado para as 11h00, e conclui a primeira volta do campeonato.
Liga Portugal Meu Super (16.ª Jornada): FC Paços de Ferreira x SC Farense
28 de dezembro | 14h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Rafa, Anilson, Vieira, Tiago Ferreira (C), André Sousa, Francisco Ramos, João Pinto, Nuno Cunha, Vlad, Costinha e João Victor
Jogaram ainda: Miguel Mota (66’, Anilson), Diegão (72’, Francisco Ramos), F. Nito (72’, João Pinto), Diego Fernandes (84’, Vlad)
11 SCF: B. Araújo, D’Agrella, R. Fernandes, F. Romero, Toni Herrero, A. Ndiaye, Poloni, Bruno A., Rafael Teixeira, Dorregaray e Rui Costa
Jogaram ainda: Candeias (60’, Bruno A.), Y. Semedo (72’, Rafael Teixeira), Darío (72’, Dorregaray), Gio (90’, A. Ndiaye) e Jaime (90’, Poloni)
Resultado: 0-0
Cartões Amarelos: Francisco Ramos (43’), Poloni (48’) e D’Agrella (51’)
