O defesa central Diegão é a mais recente aquisição do FC Paços de Ferreira para a nova temporada, tendo assinado um contrato válido por três temporadas.
O brasileiro de 21 anos chega a Paços de Ferreira oriundo do Flamengo, do Rio de Janeiro, clube onde fez toda a sua formação e se estreou como profissional. No seu currículo, contam já alguns títulos, como os Campeonatos Brasileiros de Sub-20 e de Sub-17 e, mais recentemente, a Taça Guanabara.
As primeiras palavras como Castor
O atleta define-se como um jogador com “muita raça, com um jogo apoiado muito bom, e forte no processo defensivo“. Características que, espera, o possam ajudar neste primeiro desafio fora do seu país. Diegão diz-se “muito motivado e com uma expectativa muito grande de começar, já no próximo sábado, o campeonato com o pé direito“.
Embora o campeonato português seja uma novidade para Diegão, o defesa conhece muitos atletas a jogar em Portugal. Contudo, recorda um em particular, que passou pela Mata Real – o extremo Lucas Silva, autor do famoso golo frente ao Tottenham.
Os objetivos passam por ajudar ao máximo a equipa com o seu trabalho na defesa. “Mas se possível também com uns golos no ataque“, diz sorrindo.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Diegão!