O FC Paços de Ferreira e o Tombense FC, do Brasil, chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo, do atleta Diego Fernandes. O acordo é válido até ao final da temporada, tendo o clube opção de compra no final.
Diego Fernandes, ponta de lança de 23 anos, tem, assim, na Mata Real a sua primeira experiência fora do Brasil. Neste ano de 2025, antes de chegar à Capital do Móvel, esteve maioritariamente ao serviço do Rio Branco AC, por empréstimo. No total, fez 32 jogos, apontou 12 golos e registou ainda uma assistência.
Em declarações após a assinatura do contrato, Diego Fernandes mostrou-se “muito feliz e muito motivado”: “Quero poder entrar em campo o mais rápido possível para trazer alegrias à equipa e aos adeptos, ajudando os meus companheiros da melhor forma. Assim que soube do interesse do Paços, procurei saber mais sobre o clube. Falei com algumas pessoas que elogiaram muito o clube também, e nem pensei duas vezes em aceitar”.
Depois de conhecer as instalações, que considerou “impecáveis”, Diego disse estar “ansioso por conhecer os colegas e por começar”, prometendo muito trabalho para se “adaptar rapidamente”.
O novo reforço para o ataque do FC Paços de Ferreira define-se como um “avançado que luta muito pela bola na frente” e que está “sempre pronto para poder finalizar”.
“Os adeptos podem ter a certeza de que não vai faltar garra. Não vai faltar vontade. Quando não conseguir na técnica, vou conseguir na raça, e espero trazer muitas alegrias e golos para eles”, disse, por fim, aos Pacenses.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Diego Fernandes!