Ética no Desporto para atletas e encarregados de educação

19 de Março, 2024

Atletas da formação do FC Paços de Ferreira e respetivos encarregados de educação assistem à formação sobre ética no desporto.

Atletas e encarregados de educação reuniram-se em vésperas do Dia do Pai, a 18 de março, no auditório da Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Juntos assistiram à formação subordinada ao tema “Ética no Desporto”, ministrada pelo professor doutor José Neto – também embaixador nacional da Ética e Fair Play.

Assim, erca de 250 pessoas encheram a sala e debateram assuntos da atualidade do futebol, sempre tendo em conta os princípios e valores pelos quais todos se devem reger – como o respeito, a humildade ou a capacidade de trabalho.

Nesta formação deu-se espaço à troca de experiências no mundo desportivo, destacando a resiliência e a motivação necessárias para a conquista do sucesso dos atleta.

Ao longo dos últimos anos, a formação do FC Paços de Ferreira já promoveu por várias vezes outras sessões focadas na ética no desporto. O clube é regularmente distinguindo com a bandeira da ética, pelos projetos desenvolvidos em torno da ética no desporto. Projetos como o Paços Solidário, são prova de que o nosso clube se preocupa com as questões de responsabilidade social e ética no desporto.

Assim, novo envolvimento com o contexto social do clube e da cidade é fundamental para nós, pelo que estamos sempre disponíveis para apoiar projetos que possam beneficiar do mediatismo do clube em particular e do futebol em geral.

 

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024