Filipe Cândido foi ao início da tarde de hoje apresentado oficialmente, em conferência de imprensa. O novo timoneiro da equipa profissional do FC Paços e Ferreira não escondeu a “honra e o orgulho” por voltar a representar o emblema pacense, depois de em 2016/2017 ter orientado a equipa Sub-19 dos Castores. Com ele chegam também os treinadores adjuntos Hélder Fonseca e Daniel Neri.
“Era impossível dizer que não a este clube. Na nossa vida, temos de ter gratidão pelo que noutros momentos já fizeram por nós. Sempre tive uma grande identificação com aquilo que eram os valores e os princípios que conheci no tempo em que estive ao serviço do Paços, e, portanto, era impossível não aceitar este desafio, por mais difícil que seja”, afirmou o técnico.
O resultado da análise aos jogos e às características da equipa teve também o seu peso na tomada de decisão final: “Acredito que, no fim, vamos conseguir o grande objetivo do clube. É verdade que é pouco tempo, é verdade que são quatro jogos, mas aquilo que um treinador pode fazer é motivar os seus jogadores e dar-lhes conforto nesta fase de alguma instabilidade, para que encarem cada partida como se fosse uma final. Dessa forma, seremos capazes de discutir os três pontos e de os conquistar. Não há nada mais do que querer jogar estas finais e ganhá-las”.
Filipe Cândido tem já experiência na Segunda Liga, escalão onde orientou clubes como CD Mafra, CD Nacional e UD Leiria. É, por isso, conhecedor dos desafios trazidos por este campeonato: “Este está a ser, provavelmente, um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos. Tenho consciência dessa dificuldade, mas também acredito muito que sou capaz e acredito no que esta equipa pode fazer, mesmo sabendo que cada jogo será extremamente difícil. Ao longo da carreira fui tendo desafios difíceis, nunca me escondi deles, nunca procurei desculpas com nada. Portanto, agora é trabalhar, arregaçar as mangas e procurar vencer já o próximo jogo”.
“Vamos ter de ser muito capazes e corajosos em todos os momentos, acreditar no nosso trabalho e dotar os nossos jogadores com confiança máxima”, concluiu.
O primeiro desafio de Filipe Cândido como treinador da equipa profissional do FC Paços de Ferreira acontece esta sexta-feira, diante da UD Leiria – último clube que representou antes da chegada à Capital do Móvel.