Futsal: Luís Leal é o novo treinador da equipa sénior

9 de Janeiro, 2024

Luís Leal, novo técnico da equipa sénior do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal, é apresentado ao lado de José Carlos Dias, responsável pela modalidade.

Luís Leal é o novo treinador da equipa sénior do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal. O Departamento de Futsal do Futebol Clube de Paços de Ferreira chegou a acordo com o técnico, que, assim, vai substituir Ricardo Canavarro.

Depois de nove temporadas ao serviço do CCD Ordem – clube onde desempenhou funções de coordenador técnico e de treinador da equipa principal (cargo assumido até novembro de 2023) –, o jovem treinador de 38 anos natural de Lousada chega agora à Capital do Móvel para um desafio “muito motivador”. “Competitivamente, é um desafio muito forte e muito exigente. É também um desafio pessoal, pelo que vou sempre procurar dar o máximo de mim”, afirmou após a oficialização do contrato.

O projeto do futsal do FC Paços de Ferreira não é desconhecido do novo timoneiro. Luís Leal foi acompanhando a sua evolução desde o início: “Acompanho o projeto desde a sua criação e o crescimento é exponencial. Época a época foram subindo divisões e patamares, e esse crescimento está à vista de todos, o que tornou ainda mais aliciante aceitar este desafio”.

“Empenho, dedicação e vontade de fazer sempre mais” são características com as quais Luís Leal se identifica e que definem a imagem que o técnico quer trazer para a equipa. Na apresentação, o técnico destacou ainda a sua experiência nos escalões de formação, indicando que pretende contribuir para promover os jovens talentos do futsal pacense. “Quero potenciar os jovens do clube, procurar elevar o rendimento deles para uma competição superior e fazer com que todos juntos consigamos ainda mais do que aquilo que já foi feito até agora”, frisou.

 

Objetivos definidos para a Fase de Manutenção

Após terminar a primeira fase do campeonato na nona posição com 13 pontos, a equipa iniciará a luta pela manutenção na Segunda Divisão. O objetivo para o novo mister está, portanto, definido: garantir a permanência “o mais rápido possível”, encarando “cada jogo como uma final”. Para isso, Luís Leal conta também com o apoio de todos os adeptos: “Peço que os Pacenses se desloquem ao pavilhão em massa, para que se crie um elã em torno da equipa. Queremos que o público se assuma como mais um jogador, nesta nova fase”.

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024