Futsal: Nandinho assume comando técnico

27 de Junho, 2024

José Carlos Dias, responsável pelo Departamento de Futsal do FC Paços de Ferreira, apresenta Nandinho como novo treinador da equipa principal.

O Departamento de Futsal do FC Paços de Ferreira chegou a acordo com Nandinho para assumir o cargo de treinador da equipa sénior. O técnico português, de 41 anos, foi apresentado na Mata Real, e já prepara a temporada 2024/2025, juntamente com o seu adjunto, Rui Sousa.

Fernando Leal, mais conhecido no mundo do futsal por Nandinho, tem uma longa carreira na modalidade enquanto jogador. Em Portugal, representou clubes como SC Coimbrões, FC Alpendorada, Modicus, Boavista FC e Futsal Azeméis, e, nas últimas quatro temporadas, alinhou pelo CDRC São Martinho de Mouros – clube onde era também treinador. Já num contexto internacional, passou ainda pela Ucrânia, Roménia e Suíça, e foi internacional pela Seleção de Portugal em dez ocasiões, tendo estado presente no Mundial de 2012.

Como atleta, Nandinho é considerado um dos maiores goleadores da história recente da I Divisão Nacional. Agora, como treinador do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal, o desejo é, igualmente, deixar uma marca bastante positiva. “Este desafio acaba por vir na altura certa, e estou muito contente por estar num clube como o Paços de Ferreira. Estou muito motivado e confiante de que, todos juntos, vamos fazer um bom trabalho”, refere na sua apresentação.

Sou um treinador novo, mas já estou na modalidade há muito tempo, pois fui jogador de alta competição durante muitos anos, o que também ajuda”, acrescenta. E entre desejos e ambições para a época que se avizinha, os objetivos foram já traçados: “Tenho muito vontade de ganhar e de mostrar que quero ajudar o clube no seu objetivo. E não nos podemos esconder: o objetivo principal é a subida de divisão. Assumidamente”.

Nandinho na apresentação como treinador da equipa sénior de futsal do FC Paços de Ferreira.

Atento ao passado e confiante no futuro

Com todo o mérito de antigos treinadores e jogadores, e de muitos atletas que ainda estão ao serviço do clube, o Paços alcançou a II Divisão Nacional. Foi lá que se habituou a jogar nos últimos anos. Já deu para perceber que este é um clube organizado e a Direção sabe bem o que pretende para subirmos de divisão e lá voltarmos. Por isso, estou feliz por me terem dado este desafio e vou dar o melhor para o conseguirmos”, afirma Nandinho.

Aos adeptos, o novo treinador do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal deixa também uma mensagem de esperança e pede para que “apareçam”. “Apareçam nos jogos em casa e nos jogos fora, se puderem. Apoiem os jogadores e apoiem o clube, porque o Paços é um clube que pertence à II Divisão Nacional de futsal. Temos mesmo de interiorizar que o objetivo é a subida, é para isso que estamos a trabalhar. E o que eu pretendo é que todos os Pacenses possam aparecer em massa, para nos ajudarem nesta missão”, conclui.

Para 2024/2025, o mister Nandinho já sabe que vai poder contar com Vítor Campos, Miguel Leal, Fábio Coelho, Pedro Carneiro, Bernardo Dias, João Soares e Paulo Alves, no plantel do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal, depois de terem renovado os respetivos contratos. Tiago Seabra será também opção. Depois de terminada a sua formação, o jovem atleta passou a integrar o plantel sénior.

A equipa do FC Paços de Ferreira comemora o golo de Rui Fonte frente ao CF "Os Belenenses", na 34ª e última jornada da Liga Portugal 2 2023/2024.

Liga Portugal 2: Época fecha com triunfo e quinto lugar

18 de Maio, 2024

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024