O Hospital Lusíadas não só está prestes a chegar a Paços de Ferreira, como já chegou ao FC Paços de Ferreira. O clube e o grupo, uma referência no setor da saúde em Portugal, formalizaram esta temporada uma parceria que, no entender de ambas as partes, deve ser e será trabalhada continuamente no decorrer dos próximos meses.
O Grupo Lusíadas tomou a decisão de expandir a sua atividade para Paços de Ferreira, por considerar que esta é “uma zona do país que ainda está carenciada de algumas respostas na área da saúde”, e de imediato procurou estabelecer contactos em prol da comunidade. Assim surgiram os primeiros contactos com o FC Paços de Ferreira. “Sempre que nos expandimos para uma nova área, é muito importante estarmos junto da comunidade e dos seus principais stakeholders. Portanto, desde muito cedo, pensamos em quais seriam as principais entidades da região, e o FC Paços de Ferreira apareceu logo no topo dessa lista, pois entendemos que é uma entidade que está no centro da região e movimenta muito da sua comunidade”, afirma Joana Meneses, Diretora de Operações (COO) do Grupo Lusíadas.
Do lado do FC Paços de Ferreira, a abertura foi imediata para se iniciarem conversações e se perceber que tipo de parceria poderia ser benéfica para ambas as partes. De acordo com o presidente da Direção, Paulo Meneses, o clube “tem também de saber receber aqueles que têm a potencialidade de ser parceiros da marca FC Paços de Ferreira”. “Esta ligação só é boa se for boa para as duas partes; não seria nunca uma parceria positiva se apenas um de nós antevisse vantagens. O Grupo Lusíadas chega agora, mas tem já uma marca, um crédito e um valor que não foi conferido pelo Paços de Ferreira. No entanto, acreditamos que o Paços pode contribuir para que essa marca ganhe mais valor ainda – um valor que no futebol em Portugal é associado à estrutura do clube, mas também um valor acrescentado associado ao concelho de Paços de Ferreira e mesmo ao Vale do Sousa”, acrescenta.
Mais vantagens para todos
Para a COO do Grupo Lusíadas, as parcerias estabelecidas não se prendem exclusivamente a um “simples patrocínio”: “Queremos desenvolver a parceria com a nossa atividade, com aquilo que sabemos fazer de melhor. De norte a sul, estamos ligados a várias modalidades desportivas, precisamente porque o desporto está muito conectado com a ideia de uma vida saudável, que é, no fundo, o grande chavão da nossa missão”. Assim, apesar de a parceria estar diretamente estabelecida com o futebol profissional, a intenção do grupo é de a estender a atletas da formação, às suas famílias, aos colaboradores e a todos os que estão associados ao clube, com a prestações de cuidados médicos e rastreios, através de iniciativas desenvolvidas com o clube.
“O FC Paços de Ferreira tem vontade de acolher, e, com isso, trazer benefícios também para o próprio clube, para os seus atletas, para os seus sócios. Isso é algo a que o Grupo Lusíadas está atento, e nós também, para que esta parceria não comece e termine hoje, mas sim para que este seja apenas e só um começo”, conclui Paulo Meneses.
O Hospital Lusíadas de Paços de Ferreira abrirá brevemente. Também em breve serão anunciadas todas as vantagens para atletas, sócios e respetivos agregados familiares de primeiro grau.