O FC Paços de Ferreira e o Gil Vicente FC chegaram a acordo para a transferência a título definitivo do atleta João Pinto. O jovem avançado português é, assim, o quarto reforço dos Castores neste mercado de inverno.
Esta temporada, até rumar à Mata Real, João Pinto, de 22 anos, representou, maioritariamente, a equipa Sub-23 do emblema de Barcelos, tendo feito nove jogos, três golos e uma assistência. No arranque da época, logo na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, o avançado fez também a sua estreia pela equipa principal do Gil Vicente FC– clube que representava desde 2023/2024 – diante do FC Porto.
Durante a formação, o novo reforço do FC Paços de Ferreira passou por Gondomar SC, FC Porto, Padroense FC e Vitória SC, e foi também convocado para representar os escalões jovens da seleção nacional. Em 2022/2023, teve a sua estreia no futebol sénior, ao serviço do Valadares Gaia FC, do Campeonato de Portugal.
“Estou agradecido pela oportunidade que me está a ser dada e quero aproveitá-la da melhor maneira. Todos me receberam de uma forma espetacular. A palavra a usar é mesmo ‘agradecimento´”, começou, então, por dizer João Pinto, no seu primeiro dia como Castor.
O jovem avançado afirma não ter traçado nenhum objetivo pessoal concreto, mas está certo quanto ao que quer desta temporada: “Foco-me no momento e naquilo que eu posso controlar – que é o meu trabalho. Aquilo que eu quero é fazer uma grande época pelo Paços e ajudar o clube a voltar ao lugar onde merece estar. Acontecendo isso, já estou realizado”.
“Espero que os adeptos nos apoiem e que apareçam no maior número de jogos possível”, disse, por fim, na sua apresentação.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, João Pinto!