O FC Paços de Ferreira recebeu o FC Alverca na 15ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Depois de terem vencido a UD Leiria no fim de semana anterior, o objetivo dos Castores era, naturalmente, conquistar os três pontos também em casa, mas foram os ribatejanos a sair vencedores.
A partida começou logo com desafios para o Paços. Sem Rui Fonte, ausente por castigo, João Caiado ficou com um papel mais avançado no terreno – só que aos cinco minutos, viu-se forçado a ser substituído por Lumungo, devido a lesão. A equipa pacense teve dificuldades em sobrepor-se ao controlo alverquense, e em cinco minutos viu Carter bisar (aos 30’ e 35’). Já no período de descontos, Pires fez o terceiro do FC Alverca – mas o golo acabaria por ser anulado, devido a fora de jogo. E de um quase 0-3 que sentenciava a partida, surgiu o 1-2 que trouxe um novo ânimo aos Castores, com Lumungo a protagonizar o tento pacense aos 45+9’.
Na segunda parte, o FC Paços de Ferreira foi crescendo cada vez mais, obrigando o FC Alverca a recuar. A equipa da casa pressionava e ia criando oportunidades – contudo, foi o conjunto do Ribatejo, novamente, a chegar ao golo. Aos 88 minutos, Andrezinho rematou sem dar qualquer hipótese a Marafona.
Este foi o último jogo de 2024 para os Castores. No dia 5 de janeiro, às 18h00, a equipa volta a ir jogo em casa, recebendo o Académico de Viseu FC.
Liga Portugal Meu Super (15ª Jornada): FC Paços de Ferreira x FC Alverca
22 de dezembro | 11h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Diegão, Erick Ferigra, Antunes, Gonçalo Nogueira, Pavlic, Welton Jr., Costinha, Uilton e João Caiado
Jogaram ainda: Lumungo (5’, João Caiado), Marcos Paulo (65’, Antunes), Rui Pedro (65’, Welton Jr.) e Tomás Teixeira (72’, Costinha)
11 FCA: Bravim, David, Sema Velazquez, Varela, Thauan Lara, Pires, Ageu, Diogo Martins, Brenner Lucas, Carter e Andrezinho
Jogaram ainda: Paulo Eduardo (45’, Sema Velazquez), Bicalho (68’, Diogo Martins), Wilson (72’, Brenner Lucas) e João Lima (88’, Carter)
Resultado: 1-3 (1-2 ao intervalo)
Marcadores: Carter (30’ e 35’), Lumungo (45+9’) e Andrezinho (88’)
Cartões Amarelos: Anilson (20’), Diogo Martins (33’), Brenner Lucas (59’), Diegão (87’) e Thauan Lara (90+5’)