Liga Portugal 2: Castores de volta às vitórias diante do FC Penafiel

9 de Janeiro, 2024

Rui Fonte comemora o primeiro golo do FC Paços de Ferreira, na vitória frente ao FC Penafiel (13ª jornada da Liga Portugal 2), ao lado de Cipenga e Gorby.

Na jornada 13 da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o FC Penafiel no Estádio Capital do Móvel e confirmou o regresso às vitórias (2-1), após duas derrotas consecutivas.

No Derby do Vale do Sousa, os durienses até foram os primeiros a marcar. Apesar de uma boa entrada por parte do emblema pacense, as oportunidades criadas não deram em golo, e foi o Penafiel quem sorriu primeiro. Após um pontapé de canto, Gabriel Barbosa apareceu sozinho na pequena área e fez o primeiro golo do encontro aos 33 minutos.

No entanto, a reação dos Castores logo se fez sentir e, mesmo em cima do intervalo (45’), Rui Fonte aproveitou o cruzamento de Brian Cipenga e cabeceou para o fundo das redes de Pedro Silva. Assim se confirmava o empate ainda antes do intervalo.

Já no segundo tempo, não foram precisos muitos minutos para que o Paços visse confirmada a reviravolta. Na sequência de um pontapé de canto, foi Jójó quem desviou para fazer o segundo golo pacense e trazer alguma justiça ao resultado.

Até ao apito final, o Paços contou com várias oportunidades de ampliar a vantagem, mas que não foram aproveitadas, e perto do fim Marafona teve ainda uma intervenção importante que assegurou os três pontos.

Com este resultado, o FC Paços de Ferreira subiu ao décimo lugar com 17 pontos. Segue-se agora uma deslocação ao terreno do AVS, agendada para 16 de dezembro (sábado), às 18h.

 

Liga Portugal 2 (13ª Jornada): FC Paços de Ferreira x FC Penafiel

9 de dezembro | 11h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona, Jójó, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Antunes (C), Luiz Carlos, Welton Jr., Gorby, Matchoi, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda:  Uilton Silva (77’, Brian Cipenga), Aldair Neves (83’, Welton Jr.), João Celeri (83’, Rui Fonte), Simão Rocha (90+3’, Antunes) e Marcos Paulo (90+3´, Luiz Carlos)

11 FCP: Pedro Silva, Rúben Pereira, João Miguel, Leandro Teixeira (C), Miguel Maga, Reko, Filipe Cardoso, João Silva, Robinho, Gabriel Barbosa e André Silva

Jogaram ainda: Diogo Batista (57’, Leandro Teixeira), Hugo Firmino (69’, Miguel Maga), Hélder Suker (70’, André Silva) e Chico Teixeira (83’, Filipe Cardoso)

Resultado: 2-1 (1-1 ao intervalo)

Marcadores: Gabriel Barbosa (33’), Rui Fonte (45’) e Jójó (49’)

Cartões Amarelos: Luiz Carlos (53’), André Silva (54’), Jójó (68’), Hélder Suker (75’) e Erick Ferigra (90+5’)

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024