A jornada 13 da Liga Portugal Meu Super opôs FC Paços de Ferreira e Portimonense SC na Mata Real – um duelo onde a fuga aos últimos lugares era, claramente, o objetivo. Os algarvios acabaram por sair vencedores, num encontro em que, mais uma vez, os Castores deixaram escapar pontos nos últimos minutos.
A entrada pacense não foi a melhor. A equipa mostrava-se nervosa e isso foi-se refletindo nas decisões tomadas dentro das quatro linhas. Certo é, porém, que estava também ciente disso e de que era preciso mudar a atitude – e assim foi. O Paços foi criando mais e melhor, tentando levar perigo ao Portimonense, mas a finalização revelava-se um problema.
Ao intervalo mantinha-se o nulo, e, pelo desenrolar da segunda parte, não se previa que fosse fácil desfazê-lo. Ainda que o Paços continuasse no registo com que acabou o primeiro tempo, a eficácia continuava a não dar de si. Ferigra ainda meteu a bola na baliza de Vinicius Silvestre, aos 81 minutos, mas o golo seria invalidado por se encontrar em posição de fora de jogo.
O empate já não era o resultado desejado pelos Pacenses, mas tudo ficou pior aos 90+4’, quando Tamble cabeceou para o 0-1, fechando, assim, a partida.
O próximo jogo será no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, frente à UD Leiria, no próximo dia 14 de dezembro (sábado), às 11h.
Liga Portugal Meu Super (13ª Jornada): FC Paços de Ferreira x Portimonense SC
08 de dezembro | 11h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Diegão, Erick Ferigra, Antunes (C), Gonçalo Nogueira, Pavlic, João Caiado, Costinha, Uilton e Tomás Teixeira
Jogaram ainda: Rui Fonte (45’, Tomás Teixeira), Marcos Paulo (67’, João Caiado), Lumungo (83’, Antunes), Rui Pedro (83’, Uilton) e Miguel Mota (90+1’, Costinha)
11 PSC: Vinicius, Teodoro, Alemão, Relvas, Yuki, Diaby, Chico Banza, Diogo Ferreira, Geovane, Ruan e Tamble
Jogaram ainda: Alex Soares (45’, Diaby), Davis (73’, Diogo Ferreira), Camilo Duran (78’, Ruan),
Resultado: 0-1 (0-0 ao intervalo)
Marcadores: Tamble (90+4’)
Cartões Amarelos: Gonçalo Nogueira (7’), Diaby (19’), Antunes (56’), Alemão (56’) e Diogo Ferreira (72’)