O FC Paços de Ferreira cumpriu a sua última deslocação da temporada nesta 33ª jornada da Liga Portugal 2, diante do FC Porto B. A eficácia pacense superiorizou-se às investidas portistas, e os Castores regressaram, assim, aos triunfos, após quatro jogos sem vencer. Desta forma, o emblema da Mata Real assegurou a permanência na quinta posição.
Nos primeiros minutos do jogo, foi o FC Porto B quem criou mais perigo, ameaçando desde cedo a baliza de Marafona – mas com o guardião sempre bem atento. No entanto, depois de Rodrigo Mora derrubar Marcos Paulo dentro da área, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor dos pacenses, Antunes foi chamado a converter e, assim, foram os Castores a ficar em vantagem no marcador aos 14 minutos. O golo sofrido não diminuiu as tais investidas dos «azuis e brancos» – que ainda mandaram uma bola ao poste e encontraram, mais uma vez, Marafona atento –, mas não houve novas alterações no resultado até ao intervalo.
O segundo tempo começou, praticamente, com novos festejos de amarelo e verde (46’). O guarda-redes Gonçalo Ribeiro não foi feliz no passe e quem aproveitou foi Miguel Moreno, fazendo um golo de belo efeito. Esta foi, aliás, a primeira vez que o jovem colombiano marcou com a camisola do Paços. Os Dragões iam procurando reduzir a desvantagem, mas só o conseguiram aos 77 minutos, por intermédio de Wendel.
E se na reta final o FC Porto B ainda esteve por algumas vezes perto de chegar ao empate, a verdade é que o golo voltou a cair, sim, mas para os Castores. Já em cima do apito final, Cipenga recuperou a bola no meio-campo e levou-a em direção à baliza portista. Dentro da área assistiu, por fim, Tiago Ribeiro, que, desta forma, se estreou também a marcar de amarelo, aos 90+4’.
O FC Paços de Ferreira soma agora 49 pontos. Na última jornada, vai receber o já despromovido CF “Os Belenenses”, em horário ainda por definir.
Liga Portugal 2 (33ª Jornada): FC Porto B x FC Paços de Ferreira
12 de maio | 15h30 | Estádio Luís Filipe Menezes
11 FCPB: Gonçalo Ribeiro, Rodrigo, Romain, Gabi, João Mendes, Bernardo Folha, Vasco, Marcus, Rodrigo Mora, Tiago Andrade e Wendel Silva
Jogaram ainda: Candé (59’, Rodrigo Mora), Dinis (59’, Marcus), Gui (72’, Tiago Andrade), João Teixeira (82’, Bernardo Folha) e Rodrigo Fernandes (82’, Vasco)
11 FCPF: Marafona, Jójó, Ícaro Silva, Pedro Ganchas, Antunes (C), Gorby, Marcos Paulo, Costinha, Miguel, Cipenga e Pablo
Jogaram ainda: Tiago (67’, Gorby), Uilton (67’, Miguel), Simão Rocha (82’, Antunes), Rui Fonte (82’, Pablo) e Matchoi (82’, Costinha)
Resultado: 1-3 (0-1 ao intervalo)
Marcadores: Antunes (14’, GP), Miguel (46’), Wendel Silva (77’) e Tiago (90+4’)
Cartões Amarelos: Rodrigo Mora (12’), Jójó (30’), Antunes (32’), Pablo (62’), Gabi (71’) e João Teixeira (82’)