Liga Portugal 2: Derby pintado de amarelo

5 de Janeiro, 2026

Nuno Cunha a celebrar o golo apontado ao FC Penafiel, na 17ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

A 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super marca o término da primeira volta do campeonato e teve o Derby do Vale do Sousa em cartaz, colocando, assim, frente a frente, FC Paços de Ferreira e FC Penafiel. No Estádio Municipal 25 de abril houve emoção até ao fim, uma reviravolta no marcador e golos de belo efeito. Por fim, os «Castores» saíram vencedores, dando continuidade aos bons resultados que têm obtido neste duelo de vizinhos ao longo dos últimos anos.

O FC Paços de Ferreira entrou bem no jogo e mostrou iniciativa, mas foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador. Uma alegada mão na bola de Rafael Vieira levou o VAR a alertar o árbitro da partida, e após uma longa análise foi assinalada grande penalidade. Reko foi quem a converteu aos 14 minutos.

Certo é que o conjunto pacense não desanimou. Aos 26 minutos, Nuno Cunha finalizou da melhor maneira uma excelente jogada coletiva, com João Victor e Costinha em destaque. Este foi o terceiro golo do médio português na temporada. A reviravolta aconteceu já no segundo tempo, quando João Pinto, assistido por Costinha, arrancou pela esquerda e chegou então ao 1-2 com um potente remate. Um grande golo que deixou os Pacenses em euforia.

Até ao apito final, o FC Penafiel foi criando perigo, mas apanhou pela frente uma defesa consistente e um Rafa, mais uma vez, em grande plano.

Com três importantes pontos, os «Castores» entraram em 2026 com o pé direito e igualaram, assim, os penafidelenses na tabela (19 pontos). Dia 15 de janeiro há nova deslocação – desta feita ao terreno do FC Vizela, pelas 20h15.

Liga Portugal Meu Super (17.ª Jornada): FC Penafiel x FC Paços de Ferreira

04 de janeiro | 11h00 | Estádio Municipal 25 de abril

11 FCP: J. Femenias, Negrão, Jaime, Cláudio S., Iano, D. Molina, Reko, Rúben Alves, Zé Leite, Sery e Davo

Jogaram ainda: R. Alcaina (45’, Sery), Pedro Sá (64’, Davo), A. Santos (64’, D. Molina), Suker (74’, Zé Leite) e Bruno P. (80’, Negrão)

11 FCPF: Rafa, Miguel Mota, Vieira, Tiago Ferreira (C), André Sousa, Francisco Ramos, Nuno Cunha, João Pinto, Vlad, Costinha e João Victor

Jogaram ainda: Fernandinho (68’, Costinha), Leandro Dias (76’, Vlad), Anilson (76’, João Pinto), Diego Fernandes (83’, Nuno Cunha) e Kauan (83’, João Victor)

Resultado: 1-2 (1-1 ao intervalo)

Marcadores: Reko (14’), Nuno Cunha (26’) e João Pinto (54’)

Cartões Amarelos: Nuno Cunha (21’)

A equipa do FC Paços de Ferreira comemora o golo de Rui Fonte frente ao CF "Os Belenenses", na 34ª e última jornada da Liga Portugal 2 2023/2024.

Liga Portugal 2: Época fecha com triunfo e quinto lugar

18 de Maio, 2024

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024