Neste domingo, FC Paços de Ferreira e FC Felgueiras disputaram, por fim, a jornada em atraso (16.ª) da Liga Portugal Meu Super. Depois de uma vitória épica na ronda anterior, os Castores não conseguiram dar seguimento ao momento, e acabaram assim por perder no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.
O único golo do encontro foi apontado aos 19 minutos por Vasco Moreira, o que obrigou o conjunto pacense a andar desde cedo atrás do resultado. No segundo tempo, surgiram, na verdade, as melhores oportunidades, com o Paços a procurar chegar à igualdade, mas o marcador manteve-se inalterado – e quando esteve mais perto de mudar, foi, novamente por parte do FC Felgueiras. Carlos Eduardo fez balançar as redes pacenses, mas o golo viria a ser anulado por fora de jogo.
De destacar ainda a forte presença de adeptos do FC Paços de Ferreira e a estreia oficial de Marozau, que chegou na última semana à Capital do Móvel como o primeiro reforço deste mercado de inverno.
Na próxima jornada, os Castores têm pela frente um desafio muito importante frente ao CD Mafra – que ocupa atualmente o lugar de play-off. A partida está, então, agendada para 19 de janeiro (domingo), às 14h00, na Mata Real, e marca o início da segunda volta do campeonato.
Liga Portugal Meu Super (16ª Jornada): FC Felgueiras x FC Paços de Ferreira
12 de janeiro | 11h00 | Estádio Municipal Dr. Machado de Matos
11 FCF: Bruno Pinto, Guilherme, Rosas, Rampa, Edwin Vente, Ailson Jr., Vasco, Landinho, João Santos, Carlos Eduardo e Leo
Jogaram ainda: Gabi (64’, Landinho), Berna (64’, Rosas), Veiga (74’, Vasco), T. Fonseca (87’, João Santos) e Mike (87’, Carlos Eduardo)
11 FCPF: Marafona, Anilson, Diegão, Ícaro, Antunes, Gonçalo Nogueira, Pavlic, Marcos Paulo, Costinha, Uilton e Rui Fonte
Jogaram ainda: Lumungo (45’, Uilton), Welton Jr. (45’, Marcos Paulo), Marozau (64’, Pavlic) e Rui Pedro (64’, Antunes)
Resultado: 1-0 (1-0 ao intervalo)
Marcadores: Vasco (19’)
Cartões Amarelos: Antunes (27’), Carlos Eduardo (75’) e Rui Fonte (85’)