O FC Paços de Ferreira recebeu o CD Tondela, atual líder do campeonato, na 29ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Com lutas distintas nesta fase da prova, a equipa beirã foi a que sorriu no final, com uma vitória por uma bola a zero.
A primeira parte não foi positiva para os Castores, que tiveram de «saber sofrer» até ao intervalo para manterem a baliza a zero. O conjunto tondelense foi quem esteve sempre mais perto de abrir o marcador, mas a defesa pacense – e, por uma vez, o poste – foi travando as investidas adversárias.
O intervalo era preciso e os primeiros minutos do segundo tempo mostrarem que fez efeito. O FC Paços de Ferreira entrou determinado a pressionar mais o CD Tondela e mostrou-se mais ofensivo, com Miguel Mota a estar perto de fazer o 1-0 pouco depois do regresso das equipas ao relvado. Os Castores criavam perigo e os beirões mostravam-se cada vez mais desconfortáveis.
Contudo, aos 73 minutos, o Tondela conseguiu desfazer o nó e chegar ao 0-1, por intermédio de Miro. O Paços ainda esteve perto do empate aos 82’, com Lumungo na cara do guarda-redes tondelense – mas o guardião respondeu com uma atenta defesa. Sem baixar os braços, os Castores tentavam levar um ponto da partida, e também João Caiado esteve perto disso já nos descontos – mas, mais uma vez, o guarda-redes Bernardo respondeu com uma boa intervenção.
O FC Paços de Ferreira mantém-se, então, na 15ª posição, com 30 pontos. Na próxima jornada desloca-se a Portimão, para defrontar o Portimonense SC, que tem os mesmos pontos. O jogo tem início às 14h, na sexta-feira (18 de abril).
Liga Portugal Meu Super (29ª Jornada): FC Paços de Ferreira x CD Tondela
12 de abril | 11h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Jeimes, Miguel Mota, Ícaro, Diegão, Antunes, Gonçalo Nogueira, Marcos Paulo, Pavlic, Lumungo, Costinha e Rui Fonte
Jogaram ainda: João Caiado (69’, Pavlic), Diegão (69’, Ferigra), Anilson (74’, Miguel Mota), Marozau (76’, Marcos Paulo)
11 CDT: Bernardo, João Afonso, Ricardo Alves, Ceitil, Tiago Manso, Nuno Cunha, Bebeto, Maviram, Rodrigo Ramos, Miro e Costinha
Jogaram ainda: Pedro Maranhão (61’, Rodrigo Ramos), Moudjatovic (61’, Nuno Cunha), Cícero (61’, Maviram), Hélder Tavares (71’, Bebeto) e Roberto (71’, João Afonso)
Resultado: 0-1 (0-0 ao intervalo)
Marcadores: Miro (73’)
Cartões Amarelos: Rodrigo Ramos (23’), Diegão (26’) e Rui Fonte (90+2’)